O primeiro trimestre da agência supera metas e expectativas com crescimento histórico e com a conquista de cinco contas
Acompanhando o expressivo aquecimento do mercado promocional desde o início do ano, a Bullet anuncia um crescimento de 52% só no primeiro trimestre e a conquista de cinco novas contas no último mês, são elas: VisaNet, Olympus, J.Macêdo e outras duas que serão anunciadas nos próximos dias. “Participamos de cinco concorrências e ganhamos as cinco”, detalha Fernando Figueiredo, Presidente da Bullet.
Diante disso, a Bullet, há um ano e meio independente, se prepara e reforça sua estrutura com a criação de uma nova Unidade de Negócios, sua terceira Célula de Trabalho, que integrará atendimento, planejamento e criação. A nova célula será responsável por jobs específicos, como eventos, novos clientes e projetos.
Novos profissionais chegam para integrar a nova Unidade de Negócios. Para a criação, foram contratados Octávio Maron (ex-Awica), Vicente Zanatta (ex-Happy House Brasil, GAD’Design e Competence.) e Juliana Curi (ex-RMG, Euro RSCG e Borghierh/Lowe). Carolina Bueno (ex-WhY-Q/NY e Playcorp) chega para o planejamento. Carolina Lacerda, profissional que já atuava na agência, foi promovida e é a responsável pelo atendimento de novos clientes, como Olympus, Tetra Pak e Microsoft, conta conquistada pela agência no fim do ano passado. Até o fim do mês, novos nomes serão anunciados para completar o time de criação comandado por Mentor Muniz Neto, VP Executivo da Bullet.
A agência possui outras duas Unidades de Negócios que têm como Diretores de Criação Adriano Cerullo, Anna Karina Brockes e Cesar Leite. Esses profissionais também serão responsáveis por jobs da nova célula.
“Utilizando a plataforma Talkability® e com essa forma integrada de trabalho, a Bullet acabou com as fronteiras de trabalho e isso vem garantindo uma performance histórica da agência, que já no primeiro ano fora do Grupo Momentum fechou com um crescimento de pouco mais de 40%. Desde o primeiro dia como independente, a Bullet voltou seus esforços para o produto da agência e para a criatividade, uma das principais razões para sair da multinacional, cujo resultado financeiro sempre era visto em primeiro lugar. Assim, a agência voltou a ser destaque nas premiações. No fim do ano passado, ganhou o Caboré e vem trazendo para o mercado idéias revolucionárias, como a multa criada para Mizuno e o iPod no Palito, que, além de prêmios, trazem resultados para o cliente.” enfatiza Fernando Figueiredo.
Os prêmios são outro destaque da Bullet neste ano. No Wave Festival, a agência conquistou o Ouro com a promoção iPod no Palito para Unilever/Kibon e Bronze para Mizuno. No CCSP – Clube de Criação de São Paulo –, a agência também levou o Ouro para a promoção da Kibon, além do Prêmio Anuário para Samsung. (VB)
Foto (da esquerda para direita): Octavio Maron, Juliana Curi, Carolina Lacerda, Vicente Zanatta e Carolina Bueno.
Comentários