“Temos muito orgulho de ter levado a alta gastronomia para a Sapucaí. Ano após ano, o desafio é enorme: começamos a nos preparar 60 dias antes para que a qualidade e a tradição do serviço sejam impecáveis. Trata-se de uma operação complexa, todos os alimentos produzidos e o staff vêm de São Paulo, são muitas horas de serviço, os convidados são exigentes. E no fim nos sentimos tão gratificados quanto um carnavalesco que vê a sua escola de samba ser aplaudida com entusiasmo durante o desfile”, relata Andrea Fasano, sócia do buffet.
De sobremesa, não podem faltar os cobiçados Profiteroles Fasano, com recheio de chocolate belga, pasta de avelãs belga, queijo mascarpone italiano e cobertura de caramelo com amêndoas laminadas. O menu de doces é composto ainda de tenerina della mamma com praliné de nozes, mini merengata de pistache com creme de chocolate e frutas do bosque e caramelo com flor de sal, marshmallow e chocolate.
MEGAOPERAÇÃO
No quesito quantidade, os números do cardápio impressionam. Em três dias de desfile na Marquês de Sapucaí serão servidos 260 quilos de risoto, mais de 11 mil unidades de pizzas doces e salgadas, 890 litros de molhos diversos, 15 mil unidades de raviolli de salmão, 12 mil unidades de massa fresca recheada com queijo coalho e açafrão da terra, 16 mil unidades de ravioloni de queijo brie, 14 mil unidades de massa fresca recheada com cogumelos, 120 quilos de mini farfalle e 12 mil unidades de doces.

Comentários