Bueno br. repercute vitórias no Prêmio Caio 2012

Ricardo Bueno conquistou o inédito Tri-Campeonato consecutivo no Grand Prix Prêmio Caio 2012 - Segmento Serviços, e ainda levou um Jacaré de Prata e outro de Bronze na categoria Estande em Ilha.

Ricardo Bueno é o primeiro profissional a conquistar o Grand Prix Prêmio Caio por três vezes: 2010, 2011 e 2012.
A Bueno br. Cenografia sagrou-se como uma das grandes campeãs do Prêmio Caio 2012, faturando nada mais que dois Jacarés no segmento de Serviços, além do Personalidade do Ano e do inédito tri-campeonato no Grand Prix Prêmio Caio, conquistados pelo diretor da empresa, Ricardo Bueno.

Para comemorar o tri-campeonato, a Bueno br. esta repercutindo uma campanha na web, destacando o feito inédito no Prêmio Caio.

O Grand Prix Prêmio Caio foi criado logo na primeira edição da premiação, em 2000, e até 2009 premiava uma única personalidade, representativa de toda a indústria do segmento MICE. A escolha era feita diretamente pelo Conselho Diretor do Prêmio Caio, formado pelas entidades que dirigentes da premiação. Neste período foram eleitos nomes como Caio Alcantara Machado, Caio de Carvalho, Eduardo Sanovicz, Paulo Gaudenzi, entre outros.

A partir de 2010, o Conselho Diretor do Prêmio Caio promoveu uma série de mudanças no sistema de escolha do Grand Prix. Uma delas foi a divisão do Grand Prix em sete segmentos representativos do segmento MICE. A segunda foi no sistema de escolha dos nomes concorrentes: a partir de 2010, a eleição do Grand Prix se dividiu em três etapas: uma técnica, em que os mais de 200 jurados do Prêmio Caio, composto por gestores de eventos, RH e Marketing, além de organizadores de eventos e dirigentes de entidades de classe, indicam até três nomes/concorrentes em cada segmento. Numa segunda etapa, política, os cinco nomes com maior quantidade de indicações é submetido ao Conselho Diretor do Prêmio Caio, que com base na biografia dos indicados e de suas trajetórias, elegem três nomes em cada segmento. Estes nomes saem do Conselho Diretor eleitos como Personalidade do Ano daquela edição. No total, são 21 personalidades eleitas a cada edição. Na terceira e decisiva etapa, os três nomes eleitos Personalidade do Ano em cada um dos segmentos, disputam entre si o cobiçado Grand Prix Prêmio Caio, através de votação popular aberta no Portal do Prêmio Caio. Ao final do processo, o vencedor do Grand Prix Prêmio Caio passou por todos os critérios possíveis para ser eleito o profissional do ano: critérios técnicos (jurados), políticos (Conselho Diretor) e popular (votação on-line aberta).

De 2010 para cá, apenas quatorze profissionais conseguiram levantar o Grand Prix Prêmio Caio nos sete segmentos em que são disputados. E Ricardo Bueno é o primeiro a conquistar a láurea por três anos, e consecutivos.

Além do Personalidade do Ano e do Grand Prix 2012, a Bueno br. Cenografia ainda levou mais dois Jacarés para casa, ambos na categoria Estande em Ilha: um de Prata, com o case Estande IED, executado para o Instituto Europeu de Design, e um de Bronze, com o case AST - Expo Nutrition. Com as quatro conquistas, a Bueno br. Cenografia fecha 2012 com chave de Ouro.