No final de 2015, a rede Bristol Hotéis & Resorts reformulou todo o seu site, que recebeu uma nova roupagem (mais visual e interativa) e passou por uma adaptação que permite o acesso em diversas plataformas e telas, como smartphones, tablets e smart TVs. Agora, há pouco mais de dois meses com a nova página no ar, as mudanças realizadas já demonstram sua eficácia.
Considerando apenas os dados do mês de janeiro, o número de reservas pela rede cresceu 408% em comparação com o mesmo período de 2015. “A premissa é de que o site novo tenha sido o grande atrativo, por trazer mais informações e também apresentar grande conteúdo visual, o que facilita a tomada de decisão do usuário”, explica Gustavo Orsi, coordenador de Marketing que esteve à frente do projeto do novo site.
Orsi também atribui esse movimento, que praticamente quadruplicou as vendas, ao motor de reservas (que é de fácil utilização e sem muita burocracia), às campanhas realizadas nas mídias online e a cada uma das alterações realizadas no site, incluindo a adaptação a dispositivos móveis e o trabalho de SEO, que ajuda a promover uma busca mais assertiva.
E as melhorias têm funcionado. De acordo com o monitoramento realizado pela rede, entre os dias 20 de dezembro de 2015 e 16 de fevereiro de 2016, 75% dos usuários que visitam a página são novos. Além disso, a Bristol também identificou que os acessos provenientes de plataformas móveis já correspondem a quase 40% do total de visitas que o site recebe, o que justifica a preocupação da rede em se modernizar e atender à todos, por meio de diversos meios.
Quanto aos próximos meses, a expectativa é de que o novo site continue contribuindo com o aumento de vendas online, tornando o serviço mais habitual entre o público dos hotéis Bristol. “A meta para este ano é de que possamos, ao menos, triplicar as vendas em relação ao ano de 2015”, revela Orsi, que já prevê a necessidade de futuras melhorias, devido às constantes mudanças de comportamento do público.
Comentários