Simultaneamente ao Brazil Promotion, nos dias 4 e 5 de agosto, entre 14h e 18h, no mezanino do Transamérica Expo Center, em São Paulo, o Seminário Promo Tendências, cujo objetivo é desvendar novos caminhos e apresentar as principais tendências do mercado.
“O seminário discute e analisa o setor com a apresentação de cases e temas de extrema relevância. O setor de marketing promocional tem crescido vertiginosamente, principalmente devido aos grandes eventos, como a atual Copa do Mundo, a Copa de 2014 no Brasil e as Olimpíadas em 2016”, enfatiza Auli De Vitto, diretor da Forma Editora, empresa organizadora do Brazil Promotion. Para 2010, o segmento tem a expectativa de crescimento, no País, de cerca de 10% em relação a 2009, quando movimentou em torno de R$ 29,2 bilhões.
No dia 4, um dos temas abordados será “Novos Desafios do Profissional de Marketing”, apresentado por Francisco Madia. Outro destaque será a palestra “Como planejar adequadamente uma estratégia de marketing digital para sua marca”, na qual Leo Belling, gerente de marketing e projetos especiais da Rolling Stone Brasil, abordará a importância de um planejamento estratégico para obter bons resultados na era digital.
“Marketing Digital de Performance” será apresentado por Leandro Kenski, CEO da Media Factory. Além disso, Diego Monteiro, Co-fundador da rede Via6, com o tema “Descubra como as redes sociais podem ajudar o marketing social e como evitar correr riscos” e o debate “Tendências em eventos corporativos”, apresentado por José Eduardo de Souza Rodrigues e Henrique Guerra, presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos e Diretor de Criação da TV1 Evento, respectivamente, também poderão ser vistos. Marcelo Checon, Sócio-diretor da MChecon, finalizará o primeiro dia com a palestra “Marketing Cenográfico”.
Já no segundo dia (5), os participantes contarão com a presença de Martha Terenzzo, vice-presidente do Núcleo de Pesquisa do POPAI-Retail Association, com o tema “O varejo no Brasil e no mundo: cenários e tendências”. O painel de debate com o tema “Shopper Marketing” será apresentado por Danilo Moraes, CCO da Momentum e Cássio Silva, gerente de trade marketing da Danone. “Ecoinovação” será apresentada por Tânia Savaget, Diretora do Núcleo de Inspiração e Estratégia da Tátil Design de Idéias. Na sequência a apresentação de Marcos Lacerda, jurado brasileiro no Festival de Cannes, na categoria Promo & Activation Lions sobre “Marketing Promocional no Brasil e no Mundo – Panorama do Festival de Cannes”.
Comentários