Brazil National Tourism Mart tem abertura com show de grupos folclóricos e renomados artistas baianos

Na noite de quinta-feira (10), aconteceu a abertura oficial da 17ª Brazil National Tourism Mart (BNTM), no Palácio da Aclamação, em Salvador, Bahia. A feira vai até o dia 13 de abril, e deve contar com participaçao de aproximadamente 400 buyers (compradores internacionais convidados) e 300 suppliers (fornecedores nacionais).

A festa contou com a presença do governador do Estado da Bahia Jaques Wagner, da deputada federal Lidice da Mata, da presidente da Bahiatursa, Emilia Salvador Silva, dentre outros. Para animar o show, foram escolhidos os ritmos contagiantes do Paroano Sai Milho (grupo cultural da cidade), Banda Ilê Aiyê, e a esperada cantora baiana Margareth Menezes.

Expectativas e investimentos

Durante a BNTM, compradores de peso do trade internacional visitam o evento, e consolidam a importância do nordeste brasileiro entre os destinos comercializados. Entre as operadoras turísticas de renome que integram o público da 17ª BNTM, estão: Thomas Cook e Neckermann, da Alemanha; Mundo Vip e Abreu, Portugal; Voyageurs du Monde e Kuoni, da França; Ventaglio e Tour 2000, da Itália; Kuoni e Nobel, da Espanha; All Seasons e Top Dest, da Argentina; Turismo Cocha e Turisclub, do Chile; Jetmar e Ronay, do Uruguai e Brazil Nuts e BACC dos EUA.

Para a Presidente da Bahiatursa, Emília Salvador Silva, o evento só faz consolidar o aumento da oferta do destino nordeste."Sediar a BNTM, é um grande marco para Bahia, pois estamos falando de 400 compradores internacionais, que estão em busca de novidades na oferta turística do nordeste. Com esta edição,a Bahia bate recorde em número de buyers", menciona Emília Salvador.

Ela ainda afirma, que o evento gerará US$ 186 milhões, em negociações."Estamos com operadores dos quatro cantos do mundo, e principalmente do leste europeu, que em média gasta na cidade aproximadamente 150 dólares (ao dia), e o turista nacional, uma média 100 dólares. Acreditamos que com este evento, a cidade cresça em até 20%, em relação ao turismo e eventos de negócios", completa a presidente da Bahiatursa.   

Já para a deputada Lidice da Mata, a feira reforça que o trabalho executado por lideranças  políticas tem tido resultado." A divulgação da Bahia, e de todo nordeste para mundo, faz com que se consolide o destino de eventos e turismo para os estados nordestinos", diz Lidice.

De acordo com Virgínio Loureiro, presidente da CTI/NE, um dos sinais de êxito que a Bolsa já alcança nesta edição, é a renovação de buyers, pois 50% dos convidados são operadores que participam pela primeira vez. Ainda, segundo ele, o interesse na BNTM não se restringe a apenas um continente, uma vez que se encontra geograficamente melhor distribuído:cerca de 40% de buyers da América do Sul, 35% da Europa e 25% dos Estados Unidos.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.