Com o objetivo de promover parcerias, capacitações e troca de informações entre agentes de viagens e demais empresários e profissionais do trade turístico, o Fórum de Turismo de Negócios (FTN) realiza a terceira edição do evento em Brasília (DF) como Mostra de Turismo, de forma itinerante, nos próximos dias 4 e 5 de julho. O evento, que traz como foco principal o turismo de lazer e negócios nos destinos para lidar com a sazonalidade, acontece na capital federal após duas edições de sucesso em Florianópolis (SC), que também já se programa para sediar a IV edição, nos dias 10 e 11 de setembro.
Segundo Marta Lobo, diretora do FTN, a escolha de Brasília para sediar a edição itinerante do evento se deu pela oportunidade vista nas possibilidades de trabalhar o local com o turismo emissivo e receptivo de turistas durante o ano todo. "Brasília e Florianópolis são destinos com grande potencial emissivo e receptivo de turismo e que, assim como muitas regiões brasileiras, passam pelo mesmo problema de sazonalidade. Mesmo com o potencial, Brasília no período de férias e nos finais de semana acaba tendo o número de visitantes reduzido, o que acarreta em perda significativa para o setor. O mesmo acontece com Florianópolis com o fim da temporada de verão. São destinos que oferecem excelentes opções turísticas durante o ano todo, mas que precisa ser melhores alinhados para ser vendidos”, avalia.
Marta Lobo acrescenta que O FTN pretende, principalmente, além de qualificar os profissionais que vendem o turismo corporativo e de lazer, fazer a discussão para que todos possam trabalhar da melhor forma o segmento, independentemente da época do ano.
Paralelamente as capacitações, haverá uma exposição de produtos, em formato de workshop, que está com inscrições abertas desde o dia 01 junho. E ainda, na feira, os expositores contarão com a presença de diversas caravanas de agentes de viagens, da capital e interior do Estado e regiões. Na ocasião, os agentes de viagens e jornalista conhecerão os produtos em exposição para poder vender e divulgar para o cliente final. Na abertura do evento, 04 de julho, será oferecido um coquetel e apresentado aos participantes e executivos do trade, os patrocinadores e apoiadores que realizam o evento e seus objetivos.
A diretora do Evento, Marta Lobo, destaca ainda sobre a importância da realização do evento para o destino que está sediando e agradeceu a receptividade de Brasília em receber o FTN. "Os destinos que recebem o FTN terão a oportunidade de promover suas potencialidades turística e qualificar os profissionais para que vendam mais e melhor o seu e os outros destinos", explica. O FTN em Brasília conta com o apoio do secretário de turismo do Distrito Federal, Luis Otávio Neves, e da Diretora de Turismo, Isabel Toschi.
No dia 05 de julho as palestras e capacitações serão sobre os destinos Santa Catarina, Brasilia, Turismo de Luxo (Operadora Transmundi), Cruzeiros (MSC), Turismo de Negócios (Corporativo), Gastronomia (eventos em hotelaria, moda, saúde, esportes) - Ribeirão Preto - SP, Mídias sociais e Turismo Sustentável. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no link http://www.ftnonline.com/credenciamento/
Edição anterior:
Em 2012, o FTN, em Florianópolis, teve um crescimento de 38% em número de expositores e participantes em relação ao de 2011. Empresários selecionados do Brasil, Chile, Argentina, Uruguai e México estiveram presentes durante a segunda edição do FTN, em Florianópolis, nos dias 10 e 11 de agosto. Participantes do Brasil, Chile, Argentina, Uruguai e México estiveram presentes durante o Fórum de Turismo de Negócios (FTN) e o Simpósio de Integração do Mercosul (SITMERCO) nos dias 10 e 11 de agosto de 2012 no centro de eventos do hotel Jurerê Beach Village, em Florianópolis. Durante os dois dias de evento, mais de quatrocentos e cinquenta participantes visitaram a Feira de Negócios do FTN e estiveram presentes nas palestras e capacitações do FTN e do SITMERCO. Clique aqui para acessar ao resumo da programação.
A Feira de Negócios, formatada em modelo de workshop, contou com a participação de empresas como o grupo JIAH (Hotel Lage de Pedra, Hotel Jurerê Beach Village, Hotel Montain Village, Hotel Il Campanário) , Costa do Sauípe, Santur, New Line Tour Operator, Sec. Turismo de Goiás, Sec. de Turismo de Brasília, Ceretur, Grupo Vida Sol e Mar, Instituto Baleia Franca, Floripa by Bus, Conetur, SINASC, TurisRio, ABAV/SC, Pousada Ilha do Papagaio, Bahiatursa, ABIH/BA, Hotéis Valerim, Rede Costa Norte de Hotéis, Jornal Internacional de Turismo, Atuaserra, Costa Verde e Mar, Pelotas CVB, Condesus, Parnaso Hotel, San Felice Hotel, Rede Tropical Resorts e Hotel, Mistral Turismo e Repytur, Guadalajara Convention.
Comentários