Após um ano e meio de pandemia, os dados se consolidam e a maioria dos entrevistados entende que o Brasil tem ótimas opções de destinos e querem viajar mais pelo país: 66% pretendem viajar mais pelo Brasil do que antes da pandemia. As fronteiras fechadas propiciam que os brasileiros foquem seus desejos e suas buscas por destinos domésticos.
A pesquisa confirma também que as viagens para outros estados no Brasil são a grande tendência no momento a médio prazo. Além disso, a pandemia trouxe reflexões significativas: investir dinheiro em viagens é mais importante do que gastar com compras de bens materiais.
Essa pesquisa traz outra reflexão relevante para o trade turístico: 31% dos entrevistados consideram difícil encontrar informações sobre os destinos, hospedagens e atividades durante a viagem, o que é uma grande oportunidade de atuação para empresas do setor e dos destinos turísticos. Ficou evidente também que, apesar da penetração da internet e da autonomia proporcionada nas pesquisas e nas compras de viagens, as agências de viagens permanecem com importância, sobretudo nas buscas de informações sobre os destinos, para 45% dos entrevistados.
“Temos um mercado imenso a ser trabalhado e uma demanda reprimida por viagens. Além disso, grande parte dessas pessoas já iniciaram um movimento de planejamento, pesquisas e compra das próximas viagens. Tudo indica que, para os próximos meses, o turismo interno brasileiro vai permanecer altamente aquecido”, reforça Dani Schermann, head de marketing do Opinion Box.
No dia 28/09 das 17h às 18h será realizado um webinar de lançamento e debate sobre a pesquisa. Estarão presentes: Bruno Reis, Presidente da EMPROTUR-RN; Roberta Vernaglia, Vice-presidente sênior de Marketing e Estratégia Digital da Accor; Ana Maria Donato, Diretora do MATCHER e CEO da Imaginadora e Dani Schermann, Head de Marketing e especialista em pesquisa de mercado do Opinion Box. O evento terá transmissão ao vivo pelo canal do youtube da Opinion Box.
O conteúdo completo da pesquisa e a inscrição para o webinar você encontra aqui: pesquisa PERFIL DO VIAJANTE BRASILEIRO.
O propósito da Matcher Travel Business Opportunities é promover os produtos do Brasil nos mercados mundiais de uma forma inovadora e eficiente, com foco integral nos negócios. Com um modelo de negócio que coloca frente a frente os melhores fornecedores e destinos turísticos nacionais com compradores do mundo inteiro, está cada vez mais consolidada como uma eficiente forma de se trabalhar e promover o turismo receptivo brasileiro
Para mais informações, acesse: www.travelmatcher.com.br. ou www.opinionbox.com.br
Comentários