O Brasil será o país parceiro da HANNOVER MESSE 2026. O anúncio foi feito oficialmente por Jorge Viana, presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), e Dr. Jochen Köckler, presidente do Conselho de Administração da Deutsche Messe AG, durante a assinatura solene de um Memorando de Entendimento em Wolfsburg, na Alemanha. A assinatura ocorreu na última segunda-feira (23), durante a 40ª edição do Encontro-Econômico Brasil-Alemanha.
Maior economia da América Latina, o Brasil é um importante parceiro comercial e um local de produção estratégico para empresas alemãs. “O anúncio do Brasil como país parceiro da edição de 2026 da Hannover Messe é uma oportunidade estratégica para reforçar o papel do Brasil como um protagonista global em inovação e tecnologia industrial. Participar da feira nos permite conectar as empresas brasileiras com os principais players do setor, destacando nosso potencial competitivo e atraindo investimentos que impulsionam o desenvolvimento sustentável e a digitalização da nossa indústria”, afirmou Jorge Viana.
“O Brasil é o país parceiro ideal para a HANNOVER MESSE 2026, não apenas por sua liderança global em tecnologias-chave, como energias renováveis e digitalização, mas também por sua significativa relevância geopolítica. Em uma economia mundial em rápida transformação, a cooperação estreita com o Brasil é de enorme importância estratégica. Essa combinação torna o Brasil um parceiro indispensável para a Alemanha e a Europa na busca por uma indústria sustentável e com visão de futuro”, afirmou Dr. Jochen Köckler.
“Comemoro a parceria entre o Brasil e a Deutsche Messe AG para a HANNOVER MESSE 2026. Como a principal feira mundial de tecnologias industriais, a HANNOVER MESSE oferecerá ao Brasil a oportunidade de mostrar como suas numerosas e competitivas fontes de energia renovável promovem a transformação industrial sustentável, uma economia de baixo carbono e as capacidades tecnológicas de suas empresas. As capacidades complementares de Brasil e Alemanha podem ser aproveitadas para desenvolver cadeias produtivas estratégicas para uma economia de baixas emissões”, complementou Roberto Jaguaribe, Embaixador do Brasil na Alemanha.
A Alemanha é o maior parceiro econômico europeu do Brasil: mais de 1.500 filiais de empresas alemãs geram cerca de 10% do PIB industrial brasileiro e criam 250 mil empregos diretos. Diante das mudanças geopolíticas atuais, o Brasil desempenha um papel cada vez mais estratégico, especialmente para os interesses alemães nas áreas de proteção climática, qualificação de mão de obra e cadeias de suprimento.
No contexto de sua estratégia de industrialização, o Brasil foca na revitalização de seu setor industrial, tornando-se um comprador atraente de soluções e produtos que serão apresentados na HANNOVER MESSE.
A HANNOVER MESSE é realizada anualmente no Centro de Exposições de Hannover. A feira apresenta os produtos e soluções mais recentes para automação, digitalização e eletrificação da indústria, atraindo tomadores de decisão e líderes do setor de todo o mundo. A nomeação do Brasil como país parceiro destaca as ambições do País em impulsionar a transformação industrial rumo a uma economia sustentável e ampliar seu papel como um player global no setor de energias renováveis e tecnologias sustentáveis
Comentários