O acidente aconteceu quando operários montavam uma tenda para uma reunião de trabalho de gerentes do Bradesco, que suspendeu o evento. A TV1 Eventos, agência que produzia o evento, divulgou nota em que afirma que "a obra estava sendo realizada dentro de todas as especificações e normas de segurança exigidas por lei para este tipo de edificação e sob supervisão de engenheiros e arquitetos qualificados e experientes".
Em nota, os administradores do complexo hoteleiro informaram que o acidente ocorreu em uma área afastada dos hotéis, cedida ao Bradesco para realização do evento e que nenhum hóspede ou funcionário ficou ferido.
"Lamentamos o ocorrido e informamos que a área do acidente não interfere na operação normal dos hotéis, áreas de circulação e de lazer, não havendo portanto nenhum risco para seus hóspedes", afirma a nota, que esclarece ”já ter disponibilizado às autoridades competentes toda a documentação técnica necessária para os devidos esclarecimentos”.
A pedagoga Patrícia Tavares, hóspede de uma pousada do complexo hoteleiro, contou que as pessoas ouviram um grande estrondo no momento em que a estrutura caiu. "Do nada deu um vento muito forte e levantou a estrutura, minhas duas filhas, que são da área de saúde, ajudaram nos primeiros socorros", conta a pedagoga que acrescentou ainda que as ambulâncias chegaram sem médicos.
Em nota, o Bradesco informou que “lamenta profundamente o acidente ocorrido hoje, pela manhã, no complexo de Sauípe, na Bahia, onde estava sendo montada uma tenda para um evento. O Bradesco esclarece que está tomando todas as providências necessárias para atender às vítimas”.
Estranhamente, até o momento nenhuma empresa assumiu ou foi citada como responsável pela montagem da estrutura, tendo apenas sido distribuída uma nota afirmando que “a estrutura não foi montada pelo grupo ST Estruturas” e dizendo que “a tenda em construção para este evento não é um equipamento padrão utilizado diariamente pelas empresas tradicionais em montagem de estrutura para eventos”. Acusação que precisa ser apurada.
Confira íntegra das notas oficiais
Grupo ST Estruturas - "Lamentamos o ocorrido hoje (quarta-feira) no Complexo da Costa do Sauipe. Informamos que a estrutura não foi montada pelo grupo ST Estruturas, empresa com 25 de anos de experiência em montagem de grandes eventos. A tenda em construção para este evento não é um equipamento padrão utilizado diariamente pelas empresas tradicionais em montagem de estruturas para eventos".
Bradesco - “O Bradesco lamenta profundamente o acidente ocorrido hoje, pela manhã, no complexo de Sauípe, na Bahia, onde estava sendo montada uma tenda para um evento. O Bradesco esclarece que está tomando todas as providências necessárias para atender às vítimas”.
TV1 Eventos - "A TV1 Eventos, empresa do Grupo TV1, que atua há mais de 27 anos no mercado de comunicação e marketing, lamenta profundamente o acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira durante a montagem de uma tenda de evento na Costa do Sauípe, na Bahia. A direção e a equipe da TV1 Eventos, juntamente com as empresas de infraestrutura subcontratadas, que trabalhavam nas obras para o evento, estão neste momento focadas no apoio integral às vítimas e seus familiares e se mantêm à disposição para esclarecimentos a todos os seus públicos e autoridades, à medida que haja acesso a informações mais precisas sobre o ocorrido. A obra estava sendo realizada dentro de todas as especificações e normas de segurança exigidas por lei para este tipo de edificação e sob supervisão de engenheiros e arquitetos qualificados e experientes. O acidente deixou mais de 30 feridos e uma vítima fatal, de acordo com as informações até o momento".
Costa do Sauípe - "Em referência ao acidente ocorrido hoje, 13 de Fevereiro de 2013, nas dependências do Complexo Hoteleiro da Costa do Sauípe, informamos que o mesmo se deu em uma área destinada para a montagem de estruturas provisórias para eventos, afastada de seus hotéis. Essa área encontra-se cedida a um de nossos clientes corporativos para a montagem de um evento. Parte da estrutura metálica da tenda onde uma das atividades do evento ocorreria cedeu, ferindo aproximadamente 30 trabalhadores das empresas contratadas pelo cliente para a montagem de tal estrutura. O atendimento às vítimas foi imediato e as mesmas foram encaminhadas para hospitais da região. Entre os feridos não há hóspede ou funcionário da Costa do Sauípe. Lamentamos o ocorrido e informamos que a área do acidente não interfere na operação normal dos hotéis, áreas de circulação e de lazer, não havendo portanto risco para seus hóspedes. Informamos, por fim, que já disponibilizamos às autoridades competentes toda a documentação técnica necessária para os devidos esclarecimentos."
Comentários