Blue Tree Hotels lança franquia e anuncia contrato com o Terras Altas Hotel & Convention Center

Novidade reforça o plano de expansão da rede, focando também em hotéis independentes em todo o país

A Blue Tree Hotels, uma das maiores redes hoteleiras do Brasil, comandada pela empresária Chieko Aoki, dá um passo estratégico em seu projeto de expansão, somando uma nova opção de modelo de negócio ao seu portfólio, além da tradicional administração: a franquia de hotéis. Segundo pesquisas, cerca de 70% dos quartos disponíveis no Brasil pertencem a proprietários independentes e este é um nicho que não passou despercebido aos olhares sempre atentos de Chieko e sua equipe de desenvolvimento.

O primeiro empreendimento fruto desta nova modelagem de crescimento é o Hotel Terras Altas by Blue Tree Hotels. Localizado em Itapecerica da Serra, a 37 km da cidade de São Paulo e em meio a mais de 250 mil m² de Mata Atlântica, é reconhecido pela sua grande vocação no segmento de eventos corporativo. São nada menos que 20 salas de eventos, com capacidade para receber até 2.500 pessoas para congressos, convenções e treinamentos empresariais. O espaço também é perfeito para lançamento de produtos, sendo que o ballroom principal tem infraestrutura para receber carros, caminhões e equipamentos pesados, ou mesmo para pendurar motos no teto, que tem pé direito de 7 metros de altura.

O Terras Altas by Blue Tree Hotels, que está em fase de implantação até o dia 1 de fevereiro, conta com 103 apartamentos e existe um plano para a construção de mais 47 quartos, além do retrofit dos atuais durante o ano de 2015, afim de aumentar a capacidade operacional e suprir a demanda crescente.

“Estou muito feliz que o nosso primeiro franqueado seja o Terras Altas, um empreendimento atraente e convidativo, muito bem estruturado e com qualidade em serviços. Próximo à cidade de São Paulo, o hotel une eventos em natureza exuberante, com atmosfera de campo, como se você estivesse em fazenda e com toda inspiração que o cenário possa lhe trazer. Também vamos explorar este enorme potencial para o turismo de lazer. Agregando valor ao empreendimento com nossa marca, nosso foco em qualidade, e a nossa força comercial, estamos certos de que iniciamos fase de grandes conquistas para a unidade”, afirma Chieko Aoki.

Latif Abrão Junior, sócio do Terras Altas, comentou durante a cerimônia de assinatura do contrato de parceria, no último dia 2 de dezembro: “Temos muito orgulho de termos construído uma trajetória importante para o hotel, que começou pequeno há mais de 8 anos. Hoje, a parceria com a Blue Tree Hotels representa uma oportunidade para alavancarmos nosso negócio, ganhando penetração e usando a força da marca para buscar a demanda reprimida, além de projetar visibilidade nacional ao empreendimento”.

Abrindo caminhos para fortalecer também o turismo de lazer na região

Assim como Chieko Aoki criou um evento anual para o público oriental no Blue Tree Park Lins, com objetivo de promover o destino no cenário turístico - e hoje, após cinco anos, a festa cresceu, criou vida própria e se tornou parte do calendário oficial da cidade - a ideia é atrair também o público de lazer para o Terras Altas, aos fins de semana.

Cercado pela natureza exuberante, com uma gastronomia caseira e seu charme rústico, o hotel é naturalmente um convite ao descanso. Além disso, a unidade está a apenas 10 minutos de Embu das Artes e conta com uma ótima área de lazer, que inclui dois campos de futebol society, duas piscinas (uma com cascata e outra coberta e aquecida), sauna, fitness center, salão de jogos, capela, playground e trilhas ecológicas na Mata Atlântica.

Franquias reforçam o crescimento da rede

A rede estruturou o projeto de franquias para somar forças à prospecção de novos empreendimentos, que terão à sua disposição o know-how da marca em serviços e qualidade, além de diversas soluções para alavancar resultados, como Vendas e Gestão. Os novos hotéis poderão ter a assinatura “by Blue Tree Hotels” ou, de acordo com cada produto, serem classificados nas submarcas Towers, Premium ou Park. A flexibilidade do nome foi pensada para valorizar e também respeitar a tradição e o trabalho construído pelos hotéis independentes.

A equipe de Desenvolvimento da Blue Tree é composta por Jânio Maia, Gerente de Novos Negócios, Jonas Nakamoto, Gerente de Projetos, e Patrícia Marton, que coordena a nova área de franquias.

Plano de expansão a todo vapor

Com ritmo dinâmico e constante, o plano de expansão da Blue Tree Hotels tem 14 projetos assinados para empreendimentos que devem ser inaugurados até 2017 em cidades como Alphaville (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Ribeirão Preto (SP), São Roque (SP), São Carlos (SP), Valinhos (SP) e Votorantim (SP), Itajaí (SC) e Santo Amaro da Imperatriz (SC), dentre outras. Até 2017 serão somados mais 3.400 quartos ao portfolio da marca.

Próximas aberturas

Em setembro, a rede abriu um dos hotéis que fazem parte deste projeto de crescimento, o Blue Tree Towers Bauru, no interior de São Paulo. O próximo empreendimento a entrar em operação será o Blue Tree Premium Alphaville, em Barueri, no primeiro semestre de 2015.

Serviço:

Hotel Terras Altas by Blue Tree Hotels

Rodovia Régis Bittencourt, km 292,5

CEP 06882-700 – Itapecerica da Serra/ SP

(11) 3018-1848 ou 0300-150-5000 | reservas@bluetree.com.br

www.bluetree.com.br

BLUE TREE HOTELS

A Blue Tree Hotels, de propriedade do grupo Chieko Aoki Management Company, é reconhecida pela excelência em gestão e administração hoteleira e por seus produtos e serviços, que fidelizam e encantam clientes do mundo todo. Atualmente conta com 23 hotéis no Brasil, totalizando 4.673 apartamentos, que oferecem conforto e bem-estar aos hóspedes em 17 cidades: Bauru (SP), Búzios (RJ), Caxias do Sul (RS), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Joinville (SC), Lins (SP), Londrina (PR), Macaé (RJ), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio Verde (GO), Santo André (SP), São Paulo (SP) e Teresina (PI). A rede já tem contratos assinados para passar a administrar, até 2017, 14 novos empreendimentos, sendo nove no interior de São Paulo, localizados em Alphaville, Campinas, Guarulhos, Piracicaba, Ribeirão Preto, São Carlos, São Roque, Valinhos e Votorantim; um em Belo Horizonte (MG); um em Macaé, um no Rio de Janeiro (RJ); um em Santo Amaro da Imperatriz (SC); e outro em Itajaí (SC).

Fonte: Assessoria