Bienal do Livro integra portfólio da Reed Exhibitions Alcantara Machado

A RXAM demonstra que não chegou no Brasil para passar um verão. Seu apetite resultou num elenco de mega feiras:ABAV, Agrishow, Salão do Turismo e agora a recordista de público

Cada vez mais a Reed Exhibitions demonstra que não veio para o Brasil para passar um verão, como ocorreu com outras promotoras de feiras estrangeiras. Após um inicio algo tumultuado que culminou com o cancelamento da Lacime, a promotora inglesa passou a jogar pesado no mercado brasileiro, demonstrando seu enorme apetite e capacidade de arregimentação.

Nesta nova fase, tudo começou com a joint venture celebrada em 2007 entre a maior promotora do mundo, a Reed Exhibitions, e a maior da América Latina, a Alcantara Machado, que resultou numa mega operação com mais de 30 feiras anuais, anunciada em primeiríssima mão pelo Portal Eventos em

Nos dois anos que se seguiram, o elenco de feiras só fez crescer tendo agregado algumas das maiores e mais importantes feiras nacionais: Agrishow, Salão do Turismo, ABAV Feira das Américas e, agora, a Bienal do Livro de São Paulo, além de inúmeras menores, porém igualmente expressivas: FiaFlora, ExpoAmbiental, Expo Sindico, Salão Duas Rodas etc.

Na última quarta-feira (30/9), em São Paulo, a Câmara Brasileira do Livro (CDL) aproveitou o lançamento da 21ª. Bienal Internacional do Livro de São Paulo, a maior feira brasileira, para anunciar que a partir de 2010 o evento passa a ser organizado e promovido pela Reed Exhibitions Alcantara Machado (RXAM), obedecendo à estratégia da entidade de geração de novos negócios, criação de mais atrativos no evento e oferecer conteúdo para os diversos públicos da feira, o que passa a ser viabilizado pela expertise da Reed como organizadora das mais importantes feiras do setor de livros como Book Expo Americas (Nova York), Paris Book Fair, London Book Fair, Tókio International Book Fair etc.

O evento que ocorrerá de 12 a 22 de agosto de 2010 constitui-se na maior feira do Brasil e a partir de  agora a Reed Exhibitions Alcantara Machado passa a responder por toda a promoção, comercialização, organização, operacionalização e montagem do evento. “Além disso, estamos incrementando as ferramentas de marketing já utilizadas eficazmente nas outras 40 feiras realizadas pela nossa empresa no Brasil para serem incorporadas na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que agora passa a ocupar um especial destaque em nosso calendário mundial de mais de 470 Feiras de Negócios em 37 países”, destaca Juan Pablo De Vera, presidente da RXAM.

Na presença de mais de 300 convidados do mercado editorial, incluindo executivos de editoras e livrarias, a presidente da CBL, Rosely Boschini, expôs a preocupação da entidade em aprimorar o evento em 2010, com a participação constante das empresas nessa tarefa. “Estruturamos de maneira mais definida e eficaz as estratégias e táticas”, disse. O evento serviu ainda para destacar as mudanças no Pavilhão de Exposições do Anhembi, que está sofrendo reformas em sua infraestrutura, especificamente para atender a feria e oferecer ainda mais conforto aos visitantes.

"Estamos trabalhando intensamente para oferecer ao público visitante e aos expositores as melhores práticas que executamos em nossos eventos. A idéia é privilegiar o networking para potencializar os negócios e otimizar a visita do público, além de incentivar a cultura", explica Paulo Rezende, diretor da feira.

A Reed Exhibitions Alcantara Machado tem 40 feiras em seu portfólio de eventos no País, entre eles: Salão do Automóvel, Feira da Mecânica, Agrishow, Automec, Fenatran, Salão do Turismo e Salão Imobiliário São Paulo.

Mais informações:

Bienal do Livro São Paulo (21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo)
Data: 12 a 22 de agosto de 2010
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Site: www.bienaldolivrosp.com.br

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.