Belo Horizonte sedia Pink Day em prol de pacientes com câncer

Evento é aberto ao público, gratuito e acontecerá no dia 28 de outubro. Ação é promovida pela Oncomed BH

Uma tarde de atividades voltadas para as mulheres em tratamento de câncer. Esse é o objetivo do Pink Day, que acontecerá no dia 28 de outubro, das 14h às 18hs, em Belo Horizonte. Trata-se de um workshop de consultoria de imagem e alimentação saudável, no qual serão realizadas oficinas de técnicas de maquiagem, experimentação de perucas, amarração de lenços e turbantes, além de dicas sobre alimentação e receitas de comidas saborosas e saudáveis. Tudo realizado por profissionais qualificados em cada área. “A ideia é promover um momento gostoso e alegre, de celebração da vida. É importante que as mulheres em tratamento de câncer, independentemente do tipo, saibam que é preciso e possível cuidar da autoestima, do bem-viver e do bem-estar”, conta a pedagoga e organizadora do evento, Mara Alves.

A propagação de orientações sobre como manter a qualidade de vida ao longo do tratamento de câncer é fundamental. Afinal, enquanto enfrentam a doença, as mulheres precisam lidar com uma nova realidade que, geralmente, envolve mudanças físicas e psíquicas. “Temos, por exemplo, queda dos cabelos, cílios e sobrancelhas, consequências da quimioterapia. Em muitos casos, a autoestima fica ainda mais abalada com a retirada total ou parcial das mamas. Mas é preciso ter em mente que há muita vida além do câncer”, completa Mara.

O Pink Day é promovido pela Oncomed BH e terá entrada gratuita. As inscrições devem ser realizadas no site:

http://sobreviverblog.com.br/inscricoes-pink-day-workshop-de-consultoria-de-imagem-e-alimentacao-saudavel/ e a expectativa é que 100 mulheres em tratamento de câncer participem da ação.

Exemplo a ser seguido

Mara Alves, 35 anos, pedagoga, palestrante, casada. Ela recebeu o diagnóstico de Linfoma de Hodgkin, um câncer do sistema linfático, em abril deste ano. Seria mais um caso de câncer entre tantos outros? Não, porque ela não deixou. Passado o desespero inicial – sim, não há como fugir disso – Mara percebeu que era preciso desmistificar os medos por traz da doença e encarar a nova realidade.

A pedagoga descobriu a doença depois de procurar o médico devido a uma falta de ar e pequenos sintomas de gripe. “Ao fazer o exame, já estava com um tumor de 10cm. Era preciso correr contra o tempo”, afirma. Sem plano de saúde na época, recorreu ao SUS para iniciar o tratamento. Há sete meses se tratando, a expectativa é que, até dezembro, finalize tudo. “Não vejo a hora”, pondera.

Mas Mara não se deixou vencer pela doença. Pelo contrário, usou dela para servir de exemplo principalmente para mulheres em tratamento. “Quero ajudar. Toda essa energia que gasto falando para as pessoas e participando de eventos como o Pink Day fazem parte do meu processo de cura. É preciso conscientizar, alertar e difundir informações que ajudem na prevenção da doença”, finaliza.

Oncomed

A Oncomed, clínica especializada na prevenção e no tratamento das doenças neoplásicas, foi fundada em 1994, em Belo Horizonte. Desde então, realiza um trabalho que envolve cuidados diferenciados e tratamento humanizado a todos os pacientes. São especialistas em oncologia, hematologia, nutrição, clínica da dor, psicologia e cardiologia, além de uma equipe de suporte que realiza um acompanhamento efetivo na prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças.

Serviço:

Pink Day

Data: 28/10

Local: Oncomed BH - Rua Bernardo Guimarães, 3.106. Barro Preto

Horário: 14h às 18h

Inscrições:http://sobreviverblog.com.br/inscricoes-pink-day-workshop-de-consultoria-de-imagem-e-alimentacao-saudavel/

Fonte: Assessoria