Belo Horizonte se apresenta como cidade de turismo de negócios e eventos

A capital mineira será apresentada aos principais agentes de viagens da América Latina como um destino internacional, ideal para a prática do turismo de negócios e eventos, durante a 42ª edição da Feira das Américas – ABAV, entre 24 e 28 de setembro, no Anhembi, em São Paulo.

Belo Horizonte, juntamente com as 11 cidades brasileiras mais atuantes no mercado de eventos, de acordo com ranking da International Congress & Convention Association (ICCA),estará na Ilha Corporativa da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas, em um espaço voltado para os segmentos de viagens de negócios e eventos.

Em 2014, a capital mineira manteve-se como a 6ª cidade brasileira que mais recebe eventos internacionais, de acordo com o mesmo ranking. A cidade se apresentará na feira da ABAV com seus equipamentos, rede hoteleira ampliada e renovada, os centros esportivos, e toda a sua atratividade turística para agências e operadoras internacionais.

Gastronomia e Comercialização – A capital estará representada dentro do estande do Estado de Minas Gerais, que é uma parceria da Belotur com o Governo de Minas, através da SETES MG (Secretaria de Estado de Turismo e Esportes de Minas Gerais), a Prefeitura de Ouro Preto e o Instituto Estrada Real. O tema do estande na feira em 2014 é a gastronomia mineira, com apresentação, oficinas vivenciais e degustação de produtos típicos, valorizando e promovendo a culinária de Minas Gerais.

E ainda, 10 empresas de receptivos turísticos estarão no estande fazendo a comercialização e incentivando os agentes de viagens a incluírem Minas Gerais e a capital mineira em seus portfólios de produtos turísticos. O objetivo é diversificar a oferta turística e ampliar as vendas de produtos mineiros para o mercado nacional e latino-americano.

A feira – A 42ª Feira da ABAV é o maior e mais importante evento do setor turístico da América Latina. O evento será inteiramente dedicado ao trade de turismo, e reunirá cerca de 3 mil marcas expositoras, entre eles operadoras, companhias aéreas, organizações de turismo, imprensa especializada e órgãos oficiais do Brasil e do exterior, atraindo um público de cerca de 40 mil visitantes.

Fonte: Assessoria