Belize promove destino no Brasil e aposta em experiências como diferencial

Destino promove roadshows no Rio de Janeiro e em São Paulo para aproximar o trade turístico e ampliar sua presença no mercado brasileiro
Equipe de promoção de Belize

O Conselho de Turismo de Belize realizou, nos últimos dias 16 e 17 de setembro, roadshows estratégicos no Brasil, nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, respectivamente, afim de aproximar o trade turístico nacional e intensificar a promoção do destino no Brasil. A programação reuniu operadoras, agentes de viagens e imprensa.

Durante a manhã houve um café para operadoras de viagens com reuniões individuais, já na parte da tarde, um almoço e apresentação para agentes e imprensa, além de workshops dedicados ao trade, ampliando a capacitação para a venda do destino no Brasil. Representando Belize, estiveram presentes a Gerente de Marketing e Comunicação, Gale Malic-Ozaeta e a especialista em trade turístico, Deborah Gilharry, trazendo informações atualizadas sobre produtos, atrativos e oportunidades para o mercado brasileiro.

Durante sua apresentação, Gale afirmou sobre o objetivo do evento: “Como país, oferecemos um destino que é o maior do mundo. Oferecemos mergulho, cachoeiras, cavernas, cultura maia, uma culinária incrível e muito mais. Nós temos uma população de apenas 400.000 pessoas. Por ano, recebemos apenas 500.000 visitantes que passam uma noite ou mais e o nosso objetivo é compartilhar cada vez mais informações com vocês para que vocês possam integrar essa missão com a gente. Compartilhar sobre o nosso povo, especialmente sobre o destino do meu lindo país. É um prazer estar aqui, um prazer estar no Brasil, esperamos que seja sempre um prazer estar em Belize também”, diz.

Com o objetivo de atrair mais viajantes brasileiros, Belize aposta na diversidade de experiências que oferece. Localizado na costa nordeste da América Central, o país reúne 290 quilômetros de litoral, o icônico Great Blue Hole, a Barreira de Corais de Belize – Patrimônio Mundial da UNESCO –, sítios arqueológicos maias como Caracol, cavernas históricas, biodiversidade única e uma vibrante mistura cultural. Essa riqueza conecta-se ao interesse crescente dos turistas por experiências autênticas, sustentáveis e exclusivas, alinhando-se ao posicionamento do destino.

Belize também oferece uma infraestrutura turística diferenciada, com lodges, resorts boutique e coleções hoteleiras renomadas. A proposta é oferecer luxo e aventura lado a lado, seja em hospedagens na floresta tropical ou em ilhas privadas, permitindo vivências imersivas na natureza e na cultura local.

Belize é um destino muito autêntico, com muita opção de natureza, selva, sítios arqueológicos maias e muito mar caribenho azul, com opções de mergulho, com opções de snorkel, pesca, que você pode pescar o seu próprio peixe e ir cozinhá-lo. No corporativo, a gente consegue oferecer várias atividades que a pessoa pode curtir o destino, mesmo trabalhando ou promovendo um evento. O mais importante aqui é equilibrar conhecimento e experiência, é a chave do destino”, diz Claudia Guerra.

Ao trazer seu roadshow ao Brasil, o Conselho de Turismo de Belize reforça sua visão de que o país é um destino completo para famílias, casais e viajantes solo, ideal para quem busca aventura, ecoturismo, mergulho, natureza, cultura ou apenas relaxar. Com preços competitivos, serviço de qualidade e experiências inesquecíveis, Belize se posiciona como um destino diferenciado e pronto para receber cada vez mais brasileiros. E, para chegar ao paraíso é fácil, a partir do Brasil há voos da Copa Airlines via Panamá, onde é o hub da companhia. O evento foi organizado no Brasil pela TM Americas, representante do Belize Tourism Board na região, e ocorreu, no dia 16, no Hilton Copacabana e, no dia seguinte, 17, no Tivoli Mofarrej São Paulo Hotel.

Confira algumas imagens do evento em São Paulo: