Para Cesar Tsukuda, diretor-geral da Beauty Fair, a parceria com a Apas é extremamente importante por ligar diretamente o desenvolvimento das categorias de beleza dentro do canal alimentar, oferecendo novas oportunidades de negócio.
"Hoje, o canal alimentar é um forte vendedor de higiene pessoal e cosméticos, mas ainda está muito focado apena em higiene pessoal. A indústria de beleza precisa buscar alternativas de vendas em outros canais, então discutimos muito com a Apas a possibilidade de nos unirmos para estruturar um desenvolvimento de categoria de beleza dentro do canal alimentar, com isso, fortalecemos o setor como um vendedor de produtos não só de higiene pessoal, mas também de beleza, e abrimos a possibilidade para as indústrias que são majoritariamente produtoras e fabricantes de produtos de beleza".
Segundo Tsukuda, o desenvolvimento de um novo canal não significa o enfraquecimento de canais já existentes, como o farma ou a perfumaria, mas, sim, torna mais forte a possibilidade de novas vendas. "Estruturando melhor os canais de vendas, com toda certeza, conseguimos ter um setor de beleza mais forte, mais pujante e com um crescimento mais estruturado".
Depois de dois anos sem a realização do evento por conta da pandemia, a Beauty Fair acaba de retomar a feira, com a participação de 400 expositores e operando em capacidade máxima de ocupação dos pavilhões. O evento segue obedecendo todos os protocolos sanitários exigidos para o momento - como apresentação do cartão de vacinação e uso obrigatório de máscaras de proteção.
Empresa fundamental para o setor de beleza no Brasil, a Beauty Fair atua como plataforma de desenvolvimento do varejo, indústria e salões de beleza. Além da Beauty Fair, a maior feira de beleza das Américas, a empresa também é responsável por importantes projetos com foco no varejo, como a Delegação Beauty Fair na NRF (New York), Líderes de Perfumaria, Fórum de Varejo de Beleza e Fórum Beauty Fair Farma. Com a iniciativa Beauty Fair Brazil, a empresa desempenha importante papel na exportação de cosméticos e na captação de novos negócios para a indústria e varejo.
Comentários