Balanço do 2º dia do eFórum Eventos

O segundo dia do eFórum Eventos trouxe diversos temas pertinentes para a retomada do setor a partir de 2021. Com o objetivo principal de fortificar a Indústria de eventos, trouxemos palestrantes de peso para analisar e projetar as expectativas do mercado nacional.
Sergio Junqueira Arantes CEO do Grupo Conecta Eventos

Na palestra de abertura, contamos com participação internacional de Cathy Breden (IAEE/CEIR/EIC), Eduardo Chaillo (Maritz), Jennifer Glynn, (SITE) e Ori Lahav, (IAPCO/Kenes Group), mediados pelo brasileiro Rodrigo Cordeiro (RCordeiro Consultores). Iniciamos o dia do evento com um panorama geral de como a indústria dos eventos foi altamente impactada e quais são as projeções a partir de 2021.

Com a mudança na forma de trabalhar através do teletrabalho e do uso de tecnologias digitais, a segunda palestra do dia teve o tema "Gig Economy", mostrando as vantagens e desvantagens do novo modelo de trabalho que se instalou no mercado por conta da pandemia. Participaram do painel: Christiane Borges Santos (Instituto Federal de Goiás), Felipe Gonzalez (UNICEF Brasil), Hugo Rodrigues (ON Projeções) e Ronaldo Passarelli (RP Lighting), mediados por Ney Neto, (MCI Group).

A LGPD entrou em vigor recentemente no Brasil mostrando a importância de uma lei para proteger dados pessoais e de mercado. Hoje a análise de dados é fundamental para um sucesso de mercado e para entender nichos específicos. O painel sobre o tema, mediado por Rodrigo Cordeiro (RCordeiro Consultores) contou com Alessandro Lopes (MKT Bank), Fabiana Schaeffer (Circle), Leandro Romualdo da Silva (IBM), Renato Orensztejn (ABCASA). Foi discutido durante o painel, a estratégia clara para a captação e gestão de dados, bem como a segurança necessária para sua execução.

As duas últimas palestras da noite focaram em temas que englobam o futuro. Ronaldo Ferreira Jr. (u.ma Diversidade Criativa), Wilson Ferreira Jr. (Spice Live), Claudia Toledo (Toledo Comunicação) mediados por Igor Tobias (MCI) apresentaram um estudo realizada pela Ampro Associação Brasileira de Live Marketing que apontou um conjunto de 10 insights que devem balizar os trabalhos das agências no D.C. O painel realizado diretamente do Costão do Santinho, em suas novas áreas de eventos, assinalou também como uma agência de marketing e eventos deve se portar diante de clientes, fornecedores e prospecções para novos contratos e parcerias efetivas.

Para finalizar, o Mundo das Feiras teve destaque no painel mediado por Paulo Passos (Abrace) com participação de Jorge Souza (Couromoda), Marco Basso (Informa Markets), Milena Palumbo (GL Events), Paulo Ventura (Expo Center Norte), Marcelo Soares (Abrace). Como as feiras foram duramente impactadas com a pandemia, os debatedores expuseram como vão recomeçar o processo em 2021 e comentaram o quanto é importante organização presencial junto a tecnologia. Afinal, muitos desafios e oportunidades ainda vão surgir para esse setor.

O eFórum Eventos 2020 apresenta em três dia de evento 15 painéis com profissionais e especialistas nacionais e internacionais na vasta indústria de eventos, continua amanhã, com mais uma Conexão Internacional, três painéis e o show do Simoninha, que encerrará os três dias de trabalhos.

Arena Foz de Iguassu

O eFórum Eventos conta com uma área de exposição e negócios virtual um espaço criado exclusivamente para quem quer novas oportunidades de negócios. São oito pavilhões com 50 estandes, divididos em 8 Arenas: Foz do Iguassu, Centros de Convenções, Resorts, TMCs, Destinos e Tecnologia.

A Arena de exposição e palestras do eFórum Eventos ficarão disponíveis até o dia 10.11.20

Saiba mais em www.forumeventos.net