
Em coletiva com a imprensa, no 31º Encontro Braztoa, o secretario de turismo da Bahia, Domingos Leonelli, menciona que o São João da Bahia deve receber mais de 90 mil turistas no mês da festa.
Segundo o secretário, o objetivo é manter um número expressivo de turistas no mês de junho considerado de baixa ocupação."A campanha de propaganda, divulgação e marketing do São João da Bahia deverá significar um investimento de cerca de R$ 3 milhões pelo governo do estado".
"A Bahia é o maior mercado de forró do Brasil, e considerado o berço das festas populares do nordeste. Com a festa queremos resolver o problema da sazonalidade hoteleira, e oferecemos ao agente de viagem mais uma opção de venda para o mês de junho".
Para fortalecer ainda mais o São João, a Secretaria de Turismo firmou uma parceria com a operadora de viagens CVC uma parceria para o fornecimento de pacotes com preços atrativos, já que São Paulo é o maior mercado emissor de turistas para a Bahia.
São João da Bahia
A festa abrange simultaneamente, em 417 municípios do estado, com festas pequenas, médias e grandes. As prefeituras promovem festas com palanques e atrações musicais e há pelo menos 20 grandes festas, com grandes bandas em grandes palcos convivendo com os forrós pé-de-serra. O objetivo é aumentar o poder emissivo de Salvador e das grandes cidades para o interior, trazer o interior para o Arraiá da Capitá, em Salvador, e também para Ilhéus e Porto Seguro, onde há concentrações hoteleiras, e trazer o Brasil para a Bahia.
A publicidade do São João baiano será veiculado na TV Globo de São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Vitória e Maceió, com um total de 138 inserções. Também nacionalmente na MTV, com 156 inserções. Serão filmes de 30 segundos cada, que serão exibidos no período de 20 de maio a 18 de junho.
Comentários