A capital do Piauí participou da 18° edição da Bolsa de Negócios Turísticos do Mercosul (BNT Mercosul), que aconteceu no Beto Carrero World, Santa Catarina. As potencialidades turísticas da cidade e dos municípios que fazem parte da Rota "Caminho Entre Rios", foram apresentadas no stand, onde ocorreu a divulgação e comercialização das potencialidades turísticas do destino e região.
Cachaça, mel, castanha e doce de caju, queijo, entre outros, foram alguns dos produtos típicos do estado degustados nos dois dias de evento. O secretário de desenvolvimento econômico e turismo de Teresinas Alexandre Magalhães, revelou que o município conquistou uma nova posição no turismo brasileiro, especialmente pelos bons índices nas áreas de saúde e educação.
O Mirante da Ponte Estaiada e o maior desfile de carros decorados do mundo, de acordo com o Guinness Book, e novo atrativo turístico da capital, foram destaques. A Rota "Caminho Entre Rios" - que engloba os municípios de José de Freitas, Campo Maior, Buriti dos Montes, Castelo do Piauí, União, Altos e Campo Maior – também foi apresentada oficialmente ao trade. “É uma região com uma beleza natural impressionante, especialmente, pelos açudes, barragens, cachoeiras e sítios arqueológicos”, diz Pinheiro.
“Foi a primeira vez que Teresina participou do evento com apresentação da nossa logomarca turística, que recebeu destaque logo na entrada da BNT Mercosul", afirmou o secretário após encerramento do evento, frisando que conseguiu fazer muitos contatos e divulgar mais as potencialidades para jornalistas, agentes e operadores.
* O jornalista viajou a convite da organização do evento
Comentários