BHG vende LA HOTELS à Golden Tulip Brasil

A Golden Tulip Brasil Hotelaria Ltda é subsidiária da Louvre Hotels Group, que opera mais de 2.600 hotéis em 54 países.




A BHG - Brazil Hospitality Group anuncia, em conjunto com os seus acionistas - fundos geridos pela GTIS Partners, que completou na data de hoje a venda de 100% das ações que detinham na sua operadora hoteleira - LA Hotels Empreendimentos 1 Ltda (LA HOTELS) - para a Golden Tulip Brasil Hotelaria Ltda, empresa da Louvre Hotels Group (LOUVRE), que opera mais de 2.600 hotéis em 54 países, sendo detentora das marcas Royal Tulip, Golden Tulip e Tulip Inn, entre outras.

Com a conclusão deste negócio, a BHG deixa a atividade de operadora de hotéis, concentrando-se na valorização do seu portfólio de ativos imobiliários hoteleiros. A BHG é atualmente a maior proprietária de ativos imobiliários hoteleiros do Brasil, com participações majoritárias e minoritárias em 27 hotéis – 10 no Rio de Janeiro, 3 em São Paulo, 4 em Curitiba e Porto Alegre e 10 nas regiões Norte/Nordeste e Centro Oeste, agora todos operados pelas maiores empresas hoteleiras mundiais.

O seu portfólio, que contempla hotéis de categorias econômica, médio e alto padrão, e luxo, já vem sendo progressivamente renovado e reposicionado até final de 2020, operando com as marcas ibis, ibis Styles, ibis Budget, Mercure, Novotel, Mama Shelter, MGallery, Pullman, Tulip Inn e Golden Tulip.

“Com este negócio completamos uma etapa importante no reposicionamento estratégico da BHG, focando agora os recursos e equipes para a valorização dos nossos ativos, buscando novas oportunidades que nos permitam consolidar a nossa posição de maior proprietária de ativos hoteleiros do Brasil”, avalia Alexandre Solleiro, CEO da BHG.

Josh Pristaw, Senior Managing Director, co-Head para o Brasil e Head para o mercado de capitais da GTIS Partners, reitera que “esta transação representa um marco importante no plano estratégico para a criação de valor na BHG, que possui um portfólio brasileiro no setor imobiliário hoteleiro incomparável e de elevada qualidade, a partir de investimentos em capital e reposicionamento”.

Fonte: assessoria