BHG disponibiliza novos serviços para hóspedes

A partir de agora é possível acessar serviços inéditos, como extrato online da conta, usando apenas o celular

Determinada a proporcionar cada vez mais conforto e conveniência para os hóspedes, a BHG – Brazilian Hospitality Group – ativou um pacote de inovações que possibilita aos hóspedes diversos serviços do hotel utilizando seu próprio device – celular, tablet ou computador. As facilidades vão desde acessar a rede Wifi com o mesmo login e senha do Facebook (Social ID), por exemplo, até consultar o cardápio do room service e realizar um pedido online. A fase de experimentação do projeto ocorreu no mês de setembro, no Marina Palace Hotel, no Rio de Janeiro e o resultado foi bastante positivo – tanto para o hotel quanto para os turistas. A partir de 05 de outubro, o pacote será ativado no Hotel Pergamon, em São Paulo. O custo de adoção dessa tecnologia não é repassada para o hóspede. Até o final do ano 05 hotéis da rede já estarão com essas inovações implantadas.

As inovações estão divididas em três etapas: Web Check-in, Social ID e Guest Control. O Web Check-in é o início dessa experiência online sugerida pela BHG. O hóspede tem a opção de preencher a ficha antes de chegar ao hotel. Ele receberá um e-mail dois dias antes do check-in, convidando-o para agilizar o processo. Após preencher a ficha e confirmar o Web Check-in, o hóspede receberá e-mail com informações, complementares, como previsão do tempo e lembrete da necessidade de apresentação do cartão de crédito quando chegar ao hotel. Caso não tenha o hábito de usar e-mail, o hóspede poderá, ainda, entrar no site do hotel e clicar no link Web Check-in. Sendo via e-mail ou via site, o turista poderá conferir os dados da sua reserva, conhecer as facilidades do hotel e verificar o endereço.

O Social ID é o serviço que garante a continuidade da experiência online: rede Wifi sem complicações. Ao chegar ao hotel, o hóspede é avisado pelo recepcionista de que é possível fazer o login na internet Wifi utilizando os dados de login de uma rede social como Facebook, Google + ou Linkedin.

Já o Guest Control é uma espécie de “diretório online” do hóspede. São vários serviços traduzidos em uma única experiência: conveniência. A qualquer momento, o hóspede pode consultar seus gastos durante sua estada. Pode, ainda, acessar o cardápio de room service e fazer o pedido online. Se quiser passar o tempo relaxando e vendo um bom filme, é possível ter acesso a um catálogo de locação com mais de cem filmes por apenas R$ 14,90 /dia. Mas se a opção é passear pela cidade ou aproveitar as opções de entretenimento do hotel, o serviço de Concierge digital dá dicas de serviços in loco e passeios pela cidade. Por último, e não menos importante, o hóspede tem a oportunidade de responder a pesquisa de satisfação enquanto estiver hospedado.

Os serviços acima estão alinhados com o espírito de servir da BHG, que tem a missão de fazer as pessoas se sentirem bem. As facilidades tecnológicas que estão sendo implementadas farão com que a experiência de se hospedar em um dos hotéis da rede seja mais conveniente e agradável.