BHG chega à Bahia com três novos hotéis e mais de 400 quartos

Empreendimentos da terceira maior rede hoteleira do país serão desenvolvidos nas cidades de Alagoinhas, Camaçari e Salvador

A BHG S.A – Brazil Hospitality Group, que opera a rede de hotéis Golden Tulip na América do Sul, planeja a construção de três novos hotéis na Bahia. A empresa assinou, em 17 de setembro, memorando de entendimentos para administração do Soft Inn Alagoinhas, na cidade de Alagoinhas Velha, Soft Inn Camaçari, em Camaçari e Soft Inn Salvador.

O Soft Inn Alagoinhas, com início de operação previsto para 2016, será localizado na Avenida Dantas Bião e terá 162 quartos. A cidade de Alagoinhas está próxima a portos e aeroportos e dispõe de fácil acesso a ferrovias e rodovias que ligam a cidade ao interior do estado e a outras regiões do país.

Em Camaçari, cidade com economia baseada em seu polo industrial, um dos mais importantes da América Latina, o novo Soft Inn fará parte de um completo multiuso, composto por torres comerciais e residenciais e um shopping center. O empreendimento contará com 154 quartos e ficará na Avenida Leste, principal estrada da cidade e importante via de ligação regional com Salvador e Lauro Freitas.

Já o Soft Inn Salvador será desenvolvido na Rua Gilberto Amado, próximo à orla, no bairro Armação, e terá 180 quartos. A cidade de Salvador apresenta um grande potencial turístico devido à beleza do seu conjunto arquitetônico e riqueza da cultura local (música, culinária e religião). Por esses motivos, é a quarta cidade mais visitada do país por estrangeiros, além da 10ª mais rica do Brasil, apresentando grande dinamismo econômico e sendo ideal para suportar a operação hoteleira da marca Soft Inn.

BHG S.A. - Brazil Hospitality Group - Terceira maior rede hoteleira do país, tornou-se a primeira companhia brasileira a operar no segmento imobiliário especializada em hotelaria com foco em turismo de negócios, com hotéis próprios e administrados divididos nas categorias 2, 3, 4 e 5 estrelas.

O contrato de exclusividade com a Golden Tulip Hospitality Group na América do Sul possibilita uso das marcas Royal Tulip (categoria 5 estrelas), Golden Tulip (4 estrelas) e Tulip Inn (3 estrelas). A BHG possui também a bandeira Soft Inn, usada para hotéis de categorias 2 estrelas limited services, que oferecem uma boa opção de custo benefício para turismo corporativo.

A BHG é uma companhia de capital aberto com ações negociadas no Novo Mercado da BM&FBovespa com o ticker BHGR3, e possui um Programa de ADR Nível I para negociação de ações em mercado de balcão (OTC) em Nova Iorque, nos Estados Unidos sob o ticker BZHGY.

Fonte: Assessoria