Azul volta a operar em Pelotas e Santa Maria a partir desta terça

Cidades do interior gaúcho ganham ligações diretas com a capital Porto Alegre, de onde os Clientes poderão se conectar para toda a malha doméstica e internacional da companhia

A partir desta terça (08), Pelotas e Santa Maria, no Rio Grande do Sul, voltam a receber aeronaves da Azul. Os voos, de segunda à sexta, têm como destino o aeroporto Internacional de Porto Alegre, uma das principais bases de operação da companhia na região.

Os aviões ATR 72-600, que podem transportar até 70 Clientes e operavam as rotas até março, são os responsáveis por cumprir as frequências entre as cidades e a capital do estado gaúcho. As novas operações seguem os rígidos protocolos sanitários adotados pela empresa desde o início da pandemia.

Vivemos um período de retomada gradual e responsável do turismo em todas as partes do país e seguimos ampliando nossas operações a cada mês. Com Pelotas e Santa Maria, reconectamos duas importantes cidades do interior gaúcho com a capital e com toda a malha aérea nacional e internacional da Azul. Nossos Clientes poderão contar com a Azul para suas viagens a lazer e a trabalho, viajando com todas as medidas de higiene e segurança que adotamos desde o início da pandemia”, ressalta Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul.

Com a inclusão de Pelotas e Santa Maria e o aumento no número de operações, o aeroporto de Porto Alegre terá 30 voos diários para 15 destinos em dezembro. Dessa forma, Clientes das cidades sulistas poderão se conectar na capital para destinos como Campinas e Guarulhos, em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Foz do Iguaçu e Navegantes.

Azul retoma voos seguindo regras sanitárias rígidas

Visando o bem-estar de Clientes e Tripulantes, a empresa adotou uma série de medidas de higiene e foi a primeira companhia do país a tornar obrigatório o uso de máscaras por Tripulantes e Clientes, tanto a bordo quanto em solo. Além disso, orienta a realizar o check-in pelo aplicativo e, para aqueles que precisam despachar a bagagem, sugere o uso das bancadas digitais de autoatendimento, em que o próprio Cliente etiqueta sua bagagem com um QR Code na mesa de autoatendimento, sem contato direto.

Para o embarque, a Azul lançou o Tapete Azul, tecnologia pioneira no mundo, que é composta por um conjunto de projetores e monitores que diminui o tempo de embarque em 25% e garante o distanciamento social.

A bordo das aeronaves, lenços umedecidos estão à disposição para uso dos Clientes e dos Tripulantes da Azul e sachês de álcool em gel são distribuídos a todos os viajantes. A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina vírus e bactérias em 99,99% dos casos.

Além disso, a empresa adotou o sistema de raio ultravioleta da Honeywell para a limpeza do interior de suas aeronaves. O UV Treatment System é capaz de auxiliar a limpeza do interior de uma aeronave em menos de 10 minutos. A tecnologia representa uma camada a mais de segurança que será gradualmente introduzida na frota da Azul, a primeira empresa aérea da América Latina a trazer essa inovação.

Somando-se a isso e à limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pelas autoridades sanitárias. O serviço de bordo passou a ser realizado ao final do voo, garantindo o uso da máscara durante toda a viagem, e o desembarque agora é realizado por fileiras, evitando as costumeiras aglomerações no corredor no momento de saída da aeronave.

Confira, a seguir, a malha para a reabertura de Pelotas e Santa Maria:



Fonte: Assessoria