Em comunicação enviada ao mercado no final do domingo, a Azul afirmou que vai considerar potenciais parcerias no futuro.
A Azul afirmou que a oferta não vinculante enviada em 11 de novembro incluía cerca de US$ 5 bilhões em financiamento e era apoiada por alguns credores da Latam.
A Azul acrescentou, porém, que o valor atribuído à Latam foi mais alto do que acredita ser aceitável e citou a incerteza para a indústria da aviação criada pela pandemia de Covid-19, principalmente em mercados de longa distância.
“Como resultado, a Azul vai continuar a se concentrar em suas vantagens competitivas e flexibilidade de frota…e avaliar futuras parcerias e oportunidades de consolidação disponíveis no mercado”, afirmou a Azul na comunicação.
A Latam afirmou anteriormente que recebeu diversas ofertas para financiar sua saída da recuperação judicial, cada uma avaliada em mais de US$ 5 bilhões.
A Azul informou na comunicação do domingo que acredita que uma combinação com a Latam produziria sinergias de mais de US$ 4 bilhões.
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