Cerca de 70 pessoas tiveram hoje a oportunidade de, em primeira mão, experimentar o novo turboélice ATR 72-600 da Azul Linhas Aéreas. Agentes de viagem, jornalistas, empresários e executivos da companhia participaram de um voo panorâmico de 40 minutos pela região de São José do Rio Preto com a aeronave. Na ocasião, os convidados conheceram os diferenciais do novo turboélice, que entra em operação em 15 de novembro.
Presente no evento, Gianfranco Beting, diretor de comunicação, marca e produto da companhia, reforçou o compromisso da Azul com a cidade. “A Azul está feliz pelo fato de Rio Preto ter abraçado a companhia. Isto se mostra pelas altas taxas de ocupação em nossos voos, o que prova que qualidade e preço competitivo podem andar juntos”, disse.
Com a chegada do ATR 72-600, a companhia tornou-se a segunda empresa no mundo e a primeira da América Latina a receber o mais moderno turboélice disponível no mercado. Para apresentar e mostrar as diferenças e qualidade desta nova máquina, a Azul está realizando voos panorâmicos com ela nas dez cidades em que servirá. São elas: Campinas (São Paulo), São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Marília, Araçatuba, Presidente Prudente (interior de São Paulo), Uberaba e Juiz de Fora (Minas Gerais), Maringá (Paraná) e Joinville (Santa Catarina).
A aeronave dá início à série de outras 30 encomendadas pela Azul até 2015. A expectativa é que até o final do ano, mais dois ATR 72-600 sejam incorporados à malha. A companhia tem ainda mais 10 opções de compra do novo modelo.
Sobre o ATR 72-600
Capacidade de passageiros: 68-74;
Motores: Pratt & Whitney 127m;
Potência máxima na decolagem: 2.750 cavalos de potência por motor;
Peso máximo na decolgem: 23.000 kg;
Carga máxima: 7.500 kg;
Alcance máximo com capacidade total de passageiros: 899 milhas náuticas (1665 km).

Comentários