Azul amplia em 18% oferta para a Paraíba na alta temporada de inverno de 2026

Ampliação da malha sazonal prevê 12 voos semanais dedicados e mais de 11,3 mil assentos entre junho e agosto deste ano
Foto oficial geral do encontro

A Azul Viagens, operadora de turismo da Azul, anunciou durante o Nordestur, realizado em João Pessoa (PB), a programação especial para a alta temporada de inverno de 2026 no estado. Entre os dias 27 de junho e 2 de agosto, a capital paraibana contará com mais de 11,3 mil assentos disponíveis, em toda a alta temporada de inverno, em 12 voos semanais dedicados, reforçando a presença da operadora no Nordeste e a relevância do destino dentro da malha aérea sazonal da companhia.

A oferta representa crescimento significativo da malha aérea e de assentos, em relação ao inverno de 2025, quando foram oferecidos mais de 9 mil assentos no período, o que representa aumento de 18% nos lugares. O incremento acompanha a demanda crescente pela Paraíba como destino turístico no período. A operação de inverno de 2026 contará com voos dedicados ao aeroporto Aena João Pessoa partindo de Congonhas (1 frequência semanal); Confins (6 semanais); Presidente Prudente (1 semanal), São José do Rio Preto (1 semanal) e Uberlândia (1 semanal); além de Viracopos (2 semanais).

Com a ampliação da oferta, a Azul Viagens reforça sua estratégia de diversificação de origens e fortalecimento de destinos do Nordeste, apostando na Paraíba como um dos principais polos turísticos da região durante a temporada de inverno. “João Pessoa é um destino estratégico para a Azul Viagens, com grande potencial de crescimento e excelente aceitação dos nossos Clientes. Além de praias preservadas, gastronomia regional e uma combinação única de cultura, natureza e qualidade de vida, a capital paraibana oferece experiências ideais para quem busca aproveitar a alta temporada de inverno. O aumento da oferta para 2026 reflete nossa confiança na força do mercado local e na atratividade da Paraíba”, afirma Giulliana Mesquita, Head da Azul Viagens.

Para a secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Rosália Lucas, a ampliação da malha aérea é resultado de um trabalho contínuo de posicionamento do destino. “Esse crescimento na oferta de voos e assentos para João Pessoa reforça a confiança do mercado na Paraíba e é fruto de uma estratégia integrada de promoção turística, diálogo permanente com as operadoras e investimentos públicos que qualificam o destino. Ampliar a conectividade aérea significa gerar mais empregos, movimentar a economia e fortalecer o turismo como vetor de desenvolvimento do estado”, destaca.

O presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ferdinando Lucena, ressalta que os números refletem o fortalecimento da imagem do destino no mercado nacional. “A Paraíba vive um momento muito positivo no turismo, estando cada vez mais presente nas prateleiras das operadoras e no desejo do viajante brasileiro e estrangeiro. A ampliação da oferta aérea para o inverno de 2026 é resultado direto das ações de promoção, da participação em feiras estratégicas e da articulação constante com o trade, consolidando o estado como destino competitivo durante todo o ano”, afirma.

Alta temporada de verão 2025/2026

A alta temporada de verão 2025/2026 na Paraíba, entre os dias 14 de dezembro e 1º de fevereiro, registrou resultados expressivos e confirmou o fortalecimento do destino no turismo nacional. No período, foram operados 22 voos semanais, com uma oferta superior a 32 mil assentos em toda temporada de verão 2025/2026, refletindo a alta demanda pela capital paraibana durante a estação mais movimentada do ano.

O desempenho representa um avanço significativo em relação à temporada de verão 2024/2025, quando João Pessoa contou com 10 voos semanais e cerca de 14 mil assentos ofertados no período todo. O aumento na malha aérea e na capacidade disponibilizada evidencia o crescimento consistente do destino e a resposta positiva do mercado às operações dedicadas.

Os resultados da alta temporada de verão 2025/2026 comprovam a força de João Pessoa como um dos destinos mais procurados do Nordeste. O crescimento expressivo no número de voos e de assentos ofertados mostra que o Cliente reconhece o valor da experiência que a cidade oferece. Para a Azul Viagens, esses números reforçam a confiança no destino e orientam nossa estratégia de seguir ampliando a conectividade e a oferta de produtos para a região”, conclui a executiva.