Avantgarde é finalista do AMPRO Globes Awards com ação para a Volvo

Lançamento da Linha F, da Volvo Caminhões, foi o primeiro grande evento corporativo da América Latina a usar tecnologia de realidade estendida e concorre à maior premiação do Live Marketing no Brasil

Evento de lançamento para a Volvo


Lançamento da Linha F, da Volvo Caminhões, foi o primeiro grande evento corporativo da América Latina a usar tecnologia de realidade estendida e concorre à maior premiação do Live Marketing no Brasil

A ação de lançamento da nova Linha F, da Volvo Caminhões, que aconteceu em junho deste ano, é finalista no AMPRO Globes Awards 2021, a etapa brasileira da maior premiação mundial do Live Marketing. Assinada pela Avantgarde Brasil, a ação foi o primeiro grande evento corporativo da América Latina a usar a tecnologia xR (realidade estendida). A produção épica, inédita no segmento automotivo brasileiro, marcou um momento histórico para a Volvo - a apresentação de três produtos simultaneamente, os novos caminhões Volvo FH, FM, FMX e FMX Max, e agora concorre à premiação na categoria Melhor Evento Virtual ou Híbrido do AMPRO Globes Awards.

Uma tecnologia inovadora junto com um storytelling bem amarrado só poderia construir um grande lançamento. A Volvo e a Avantgarde fizeram história juntos. Foi desafiador, mas valeu a pena”, comemora o presidente da Avantgarde Brasil, Ricardo Bruno.

Em formato inusitado, o evento para a Volvo foi desenhado para proporcionar uma jornada de experiência imersiva, do início ao fim. Com tecnologia de última geração utilizada na série Mandalorian, do Disney +, e jogos como Fortnite e Mortal Kombat 11, a produção contou com mais de 150m² em telas de LED, composição em tempo real, câmeras com rastreamento, toneladas de terra, pedras e plantas cenográficas, além de áudio imersivo, para desafiar os limites dos eventos corporativos e da produção audiovisual.

O AMPRO Globes Awards é a versão brasileira do The Globes Awards, que, anualmente, reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países. No Brasil, a premiação é organizada há 21 anos pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, e reconhece os melhores trabalhos do Live Marketing a nível nacional. Os vencedores da etapa brasileira podem concorrer internacionalmente.


Fonte: Assessoria