Avantgarde assina o estande da Porsche no Salão do Automóvel 2016

A agência iniciou relacionamento com a marca em 2015 e desde então vem consagrando uma parceria de sucesso. Após 10 meses de dedicação ao projeto do Salão do Automóvel, com uma equipe exclusiva composta por mais de 20 pessoas, entrega, com excelência, o estande mais esperado e visitado da feira

Um dos grandes holofotes do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo de 2016, o estande da Porsche destaca-se pelo design fiel ao padrão estabelecido pela marca. Responsável pelo gerenciamento do projeto como um todo, a Avantgarde aplicou em todas as etapas de planejamento e entrega, a sua filosofia e os seus princípios de criar a experiência perfeita para cada marca, independente do ramo, do público ou do desafio proposto.

Para o presidente da Avantgarde, Luiz Arruda, o grande desafio foi colocar em prática o novo direcionamento de comunicação da Porsche Brasil. Pela primeira vez, a empresa esteve presente como subsidiária no país, com a missão de aproximar-se do público e conduzir o estande por conta própria. Isso trouxe para a Avantgarde um alto nível de exigência e demanda, pois, esta nova direção permitiu que os visitantes chegassem perto dos carros, feito nunca antes realizado. “O briefing que recebemos foi realizar um trabalho no qual o estande seguisse não somente o padrão de qualidade Porsche, mas também, que contasse com um design único, valorizando ainda mais os veículos expostos, que são, afinal, a maior atração.”

Para tanto, o projeto conduzido pela Avantgarde contou com um pilar de extrema importância e destaque: tecnologia. O estande possui um dos melhores painéis de LED disponíveis no mercado brasileiro, com 72m² e resolução de 2.6mm Ultra HD, transmitindo ao público o conceito e imponência da marca. “Ao orientarmos o cliente por um painel dessa magnitude, pensamos no impacto aos visitantes, para que sintam-se magnetizados e envolvidos com a proposta da Porsche, envolta em qualidade, premiuncidade e tecnologia”, avalia Arruda.

O projeto não para por aqui. Para oferecer ao público uma experiência única, a agência desenhou parcerias que se concretizaram. Assim, os convidados do estande Porsche, são recepcionados por executivos e promotoras vestidos de Ellus e jóias Dryzun, servidos com, uísque Chivas 18 anos, champagne Perrier Jouet e café Nespresso. “Conseguimos trazer para o universo do Salão marcas de qualidade e parceiros que compartilham os mesmos valores da Porsche, a fim de valorizar a recepção dos convidados, proporcionando uma experiência ainda mais singular”, afirma Arruda.

A área VIP do estande também é um grande diferencial. Com acesso exclusivo ao palco, onde ficam os carros de destaque, como o Panamera Turbo, também permite acesso ao Porsche Exclusive Lounge, espaço conferido aos acessórios exclusivos e personalização de carros Porsche. Conta também com um simulador para garantir aos convidados a real sensação de pilotar o carro dos sonhos.

O sucesso do estande da Porsche no Salão do Automóvel, segundo Arruda, deve-se à meses de dedicação da equipe Porsche e time Avantgarde, composto por mais de 20 profissionais da agência que, durante dez meses, dedicaram-se exclusivamente para que o projeto fosse um sucesso. “A riqueza de detalhes fez com que a nossa equipe tivesse pleno conhecimento do projeto por completo e garantiu transformar em realidade algo que parecia intangível.”

A trajetória da Avantgarde São Paulo com a Porsche Brasil começou em 2015, ao desenvolver a loja conceito em Florianópolis, em operação por mais de um mês. Na sequência, a agência realizou o lançamento do Novo 911, modelo icônico da marca, organizado no autódromo Velo Città durante cinco dias de evento, no qual foram recebidos imprensa, clientes, concessionários e público interno para uma experiência em pista da nova máquina.