Autoridades marcam presença na abertura oficial do 15º Workshop CVC

A solenidade de abertura do evento contou com as participações do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, do ministro do Turismo, Luiz Barreto

O 15º Workshop CVC foi aberto, oficialmente, na manhã desta quarta-feira(11). A solenidade de abertura do evento, que acontece até amanhã (12), no Expo Center Norte, em São Paulo, contou com as participações do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, do ministro do Turismo, Luiz Barreto, do presidente do Conselho de Administração do Grupo CVC, Guilherme Paulus, do governador da Bahia, Jaques Wagner, dentre outras autoridades.

No prelúdio da apresentação, Paulus apontou a crise como uma oportunidade. "A retração fortaleceu o turismo doméstico e impulsionou o mercado ainda mais. Por isso não podemos fechar os olhos para eventos como este, que são uma grande oportunidade de fazer negócios".

O ministro do Turismo foi mais além. "Já estamos esperando um crescimento de 20% no turismo paulistano durante o verão, em comparação com o ano passado e a CVC também vem acompanhando estes progressos. A operadora cresceu quase 30% em 2008 e a expectativa é subir ainda 15% este ano", conta enfaizando que o Brasi vive um excelente momento no turismo. "Vivemos um período de cautela, mas em tempos de crise sempre temos de estar atentos a novas oportunidades. Este evento fez justamente isso. Reuniu os melhores do turismo no maior destino de negócios do país. Estou muito satisfeito com mais esta edição do Workshop CVC", finaliza. Após o corte da fita que inaugura o evento, as autoridades fizeram um passeio pela feira.

Sobre o Workshop CVC

Reconhecido como o maior evento privado do turismo nacional, e que tradicionalmente abre o calendário do setor, o 15º Workshop CVC acontece nos dias 11 e 12 de fevereiro, no Expo Center Norte, em São Paulo, nos Pavilhões Vermelho e Verde. Norteado pelo tema “Cores e Sabores do Brasil e do Mundo”, o evento vai reunir, em 20 mil metros², cerca de 500 expositores nacionais e internacionais, entre prefeituras, secretarias de turismo, redes hoteleiras, companhias aéreas, empresas de receptivo turístico, parques temáticos e locadoras de automóveis. A expectativa é receber 12 mil agentes de viagens visitantes, que serão convidados a embarcar em uma verdadeira viagem pelo folclore, culinária, danças e tradições culturais de diferentes cidades e países do globo.