Atrações do estande da Setur-RJ atraem público da ExpoCatólica

Programação cultural inclui cantores, bandas e Folia de Reis, entre outros

O estande da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro recebeu grande público nos dois primeiros dias da ExpoCatólica. O local, de 600 m2, que está dividido em duas áreas, foi procurado pelos visitantes em busca de informações sobre os principais destinos turísticos do Estado e, no espaço dedicado às apresentações, os turistas puderam aproveitar as atrações culturais e folclóricas programadas para o evento.

Nesta segunda-feira, 22/07, os peregrinos que visitarem o estande da Setur-RJ poderão assistir, às 15h, apresentação da violinista Mariana Julia Machado, de Japeri, e, às 16h30m, um show de MPB de representantes do Complexo do Alemão. Na terça-feira, 23/07, será a vez do hip-hop, de Mesquita, às 15h, e a orquestra do Complexo do Alemão, às 16h30m.

No quinto dia do evento, 24/07, às 16h30m, será a vez de São Pedro e Lumiar encantar os visitantes com banda e sanfoneiro. Às 17h30, Nova Friburgo, animará o público com a Banda Euterpe. No encerramento do evento o Coral Municipal de Petrópolis emocionará os visitantes com o seu repertório.

A Setur-RJ lançou um folheto produzido especialmente para a ExpoCatólica. O novo material apresenta aos visitantes atrações religiosas nas 12 regiões turísticas do Estado. Segundo o secretário de estado de Turismo, Ronald Ázaro, o Estado do Rio de Janeiro tem atrativos religiosos pouco conhecidos pelos turistas.

- A nossa intenção, com o novo material, é estimular o grande público que participará da Jornada a conhecer as inúmeras igrejas, celebrações e locais ligados à religião católica. É uma oportunidade única dos peregrinos estenderem a sua estadia, visitando lugares paradisíacos e com atrativos religiosos belíssimos.

A ExpoCatólica, que acontece no Riocentro, na Barra da Tijuca, de 20 a 26 de julho, é o maior evento realizado no Riocentro, uma vez que ocupa os quatro pavilhões, e o único no Brasil que reúne mercado, mídia e Igreja. A chamada “Cidade da Fé” reúne toda a diversidade católica e serve de apoio aos peregrinos e religiosos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Rio de Janeiro.

Fonte: Assessoria