Para a rede de varejo, o diferencial do trabalho foi a construção de um planejamento integrado e focado na agilidade deste mercado que, após um ano de trabalho, resultou no aumento das vendas, além do crescimento substancial de mídia. “A Átomo criou um plano estratégico, que integrava não apenas ferramentas de comunicação, mas principalmente ações voltadas para o resultado”, explica Machado. A execução envolveu ações de relacionamento, compre e participe, ativação no PDV, endomarketing, Eventos e Social Midia Marketing.
Já a para aproximar a petrolífera malaia do público brasileiro, as campanhas trataram de tangibilizar os atributos dos produtos, com estratégia que garantiram que a marca marcasse presença durante os 52 jogos da Copa de 2014 e anúncios nas principais mídias nacionais. “Após um ano de campanha foram 597 mil pessoas impactadas por minuto, 5% no aumento da lembrança da marca, mais de 3 mil inserções no período e a conquista de novas redes de distribuição na América Latina”, enumera o presidente da Átomo.
Os trabalhos foram julgados por uma comissão presidida por Jomar Pereira da Silva, Jornalista e Presidente da Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade; Adonis Alonso, Sócio-diretor da Criatix Comunicação, jornalista e colunista do Blog do Adonis; Décio Clemente, Presidente da Dclemente & Associados e comentarista de marketing da Rádio Jovem Pan; Francisco Alberto Madia de Souza, Presidente do MadiaMundoMarketing e da Academia Brasileira de Marketing (Abramark); e José Estevão Cocco, Presidente da J.Cocco Comunicação Integrada de Marketing e Membro da Abramark.
A cerimônia que homenageia os premiados é esperada para o dia 02 de dezembro, em São Paulo. Neste ano, cerca de 1.500 profissionais especializados de todo o país contribuíram com as indicações dos 23 cases premiados da 27ª edição do Marketing Best.
Confira a lista completa dos vencedores da 27ª edição do Prêmio Marketing Best: http://www.marketingbest.com.br/marketing-best/category/vencedores/
Átomo - Especializada em marketing integrado - Live Marketing, varejo, mídia e mídia online - a Átomo nasceu há 12 anos com “olhar de anunciante” e com o objetivo de apresentar soluções criativas, ágeis e de impacto imediato. Em uma estrutura mega planejada de 2000 m2 em São Paulo, uma equipe que mescla executivos que passaram pelo marketing de grandes empresas e pelas melhores agências é inspirada para criar ações Full Service para grandes marcas, como Petronas, Midea, Lopes, Pronto!, CrediPronto!, HabitCasa, Madame Valentine e Cromex Química. Já no atendimento multiferramental, como ações para PDV, Eventos, Convenções, Endomarketing, Incentivo e outras, a agência atende Nasha (Phytoervas e Giovanna Baby), Allianz Seguros, Toyota, Topper e FEMSA (Crystal, Coca Cola, Ice Tea, Del Valle, I9, Mate Leão).
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