Átomo é a nova agência da LOPES

Átomo será agência responsável pelas campanhas de marca e varejo da empresa líder de mercado no segmento imobiliário

A Átomo Comunicação, agência especializada em marketing promocional, varejo e mídia off/online, acaba de anunciar a conquista da conta da Lopes Consultoria Imobiliária e das bandeiras pertencentes à empresa – “Pronto!”, para o segmento de imóveis usados; e “CrediPronto!”, no segmento de financiamento imobiliário, além da HabitCasa, especializada em comercialização de imóveis de até R$ 200 mil. A agência será responsável pelas campanhas de comunicação e varejo da Lopes e, futuramente, pelas estratégias de Marketing e digitais.

“Foi um processo de concorrência bastante disputado, que contou na fase final com três agências, e culminou com a escolha pelo projeto da Átomo, que traz forte DNA Varejo, com criatividade e a agilidade típicas dos trabalhos que buscamos”, afirma Adriana Sanches, Diretora de Marketing da Lopes.

O primeiro trabalho executado para a Lopes chega aos principais jornais do país já nesta semana, com anúncio de três páginas, que será voltado para os três públicos da marca: corretores, incorporadores e compradores, com investimento de R$ 300 mil. Sob o tema “Algumas empresas constroem lares. A gente constrói relacionamentos”, o material comunica especialmente o resultado da última pesquisa do IBOPE Inteligência*, que indica a marca como empresa “top of mind” do setor imobiliário. O levantamento indicou também que, quando estimulados, 90% dos entrevistados demonstraram conhecimento da marca e 96% considerariam a Lopes na hora de comprar um imóvel. Além disso, 67% já tiveram algum tipo de contato com a maior empresa de intermediação e consultoria imobiliária e, desse total, 76% recomendariam seus serviços.

A Lopes possui mais de 70 anos no mercado imobiliário e é a maior empresa de soluções integradas de intermediação, consultoria e promoção de financiamentos de imóveis do Brasil. Presente em 12 estados - São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Bahia, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte – além do Distrito Federal, atua nos segmentos de venda e locação de imóveis novos e usados e financiamento imobiliário.

*Fonte: IBOPE Inteligência, em pesquisa realizada com pessoas residentes na cidade de São Paulo, sendo 200 entrevistas online com homens e mulheres de 25 anos ou mais, com renda composta para compra de imóvel superior a R$ 10 mil por mês, com intenção de compra de apartamento novo (nunca habitado) ou lançamentos nos próximos 12 meses, entre os dias 26/07 e 08/08 de 2012, através de questionário aplicado via internet. A margem de erro é de até 7 pontos percentuais

Ficha Técnica

Diretor de Criação: Eduardo Santos

Diretor de Planejamento: Mara Martine

Diretor de Arte: Marco Minervino

Finalização: Tiago Andriotti

Atendimento: Ana Serra, Tallyta Tulio

Aprovação: Adriana Sanches, Flávia Lania

Átomo Comunicação - Especializada em marketing promocional, varejo, mídia e mídia online, a Átomo nasceu há 10 anos com “olhar de anunciante” e com o objetivo de apresentar soluções criativas, ágeis e de impacto imediato. Em uma estrutura mega planejada de 2000 m2em São Paulo, uma equipe que mescla executivos de marketing de grandes empresas e profissionais das melhores agências é inspirada para criar ações diferenciadas em Promoção, PDV, Eventos, Convenções, Endomarketing, Varejo (Propaganda 360, Mídia e Mídia Online) para grandes marcas, como Allianz, FEMSA (Crystal, Coca Cola, Ice Tea, Del Valle), Cyrela, Tectoy, Kraft Foods, Di Gaspi Magazine, Fast Shop, LG Eletronics, Sharp Celulares, Madame Valentine entre outros. Foi fundada por Odilon Machado, profissional de Marketing que dirigiu marcas como Itautec Philco, Malory e Moulinex, e também Vice-presidente de Desenvolvimento Setorial da Associação de Marketing Promocional (AMPRO).

Fonte: CBS