“Estamos muito satisfeitos porque realizamos nosso sonho de adequar o hotel a um novo patamar, alinhando-o aos pilares da marca Radisson BLU – icônico, elegante e sofisticado –, o que se refletirá no posicionamento de mercado que queremos dar ao empreendimento”, afirma Paul J. Sistare, fundador e CEO da Atlantica Hotels, acrescentando que “sem dúvida, Radisson BLU é a marca mais apropriada ao perfil de hóspede do hotel. Um verdadeiro hotel de classe internacional como poucos iguais no Brasil”.
Considerado um case dentro da própria Atlantica, a reforma do hotel, que durou cerca de quatroanos, foi um projeto desafiador, mas muito bem planejado. “Esta renovação elevou o padrão do empreendimento, trazendo retorno de imagem e mais resultados, gerando maior retenção de hóspedes e um incremento de 60% na diária média. A unidade também foi reconhecida pelaCarlson Rezidor por três anos consecutivos como a melhor reforma das Américas", lembra Paul.
Cristina De Luca Silveira, síndica e investidora do empreendimento, recorda, ainda, que o grande contingente de viajantes internacionais que se hospedam costumeiramente no hotel e a força da bandeira Radisson BLU no exterior foram fatores fundamentais para a adoção da marca. “A cidade de São Paulo merecia um Radisson BLU”, comemora a síndica. “A conclusão do retrofit em 2014, que deu uma nova cara ao hotel, simboliza esta nova fase do empreendimento”, contextualiza Cristina.
Chantal P. Laure, diretora comercial e principal representante da empresa Luan Com. e Empreendimentos Ltda., maior investidora do empreendimento, diz que o hotel se mantém na vanguarda do setor da Hospitalidade. “Estamos nos reinventando mais uma vez. Nossa companhia foi a primeira a acreditar no diferencial competitivo da marca Radisson e, juntamente com a Atlantica, abrimos o primeiro hotel da bandeira no País em 2001; depois, demos continuidade à excelência na operação com a implementação do processo de renovação, muito bem sistematizado, sem ferir a ocupação do hotel, de forma que conseguimos nos reposicionar no mercado, garantindo a perenidade do patrimônio e maior retorno aos investidores, o que acabou nos preparando para postular à marca Radisson BLU”, explica Chantal.
Ao todo foram quatro etapas de revitalizações que começaram com as áreas comuns, como lobby, área de eventos, restaurante e departamentos administrativos, e culminaram com a repaginação dos apartamentos. “Como resultado das medidas, o hotel passou a atrair públicos mais exigentes. Por isto, estamos gabaritados a operar na categoria Superluxo”, comemora Cristina.
“É importante reinvestir uma parte dos lucros na manutenção da propriedade por meio de obras que melhorem a experiência dos hóspedes”, afirma Chantal.
“Saímos na frente da concorrência local de mesma categoria por termos, além de uma marca de abrangência mundial, com serviços excepcionais, uma estrutura física renovada e localização muito privilegiada, sem contar o esmero no atendimento, realizado por meio da longa experiência de nossos profissionais em hospitalidade, fazendo com que nossos hóspedes se sintam em suas próprias casas”, declara Paul.
PERFIL DO HOTEL
Com visual sofisticado e ambiente aconchegante, com lobby integrado à área do bar e do restaurante, o hotel conta com 196apartamentos de 32 m2 cada e 3 suítes de 64 m² cada, estruturados em seus 18 andares, decorados em tons amadeirados em um misto de formas clássicas e contemporâneas.
Com uma cobertura com vista privilegiada de 360º para a cidade de São Paulo, está situado entre a famosa Avenida Cidade Jardim e a badalada Rua Amauri, a uma quadra da Avenida Faria Lima. O hotel conta com cinco categorias de apartamentos que oferecem serviços e produtos exclusivos. Tudo isto para facilitar a estadia do viajante a negócio.
Outro ponto forte é o restaurante Badebec. Aberto também ao público externo, é uma atração à parte e está, de forma bem contemporânea, integrado ao belo e moderno lobby. Com destaque nos principais veículos da imprensa, suas diversas receitas estão presentes no Guia da Folha, no Divirta-se (O Estado de S. Paulo), na Revista São Paulo (Folha de S. Paulo), nas revistas Contigo, Caras e Veja São Paulo, inclusive em sua edição especial Comer e Beber.
Encabeçado pela chef e restauratrice Lourdes Bottura, encanta a todos com receitas surpreendentes no café da manhã, almoço e jantar. Foi recentemente reformado e conta com novo layout e mobília, decoração arrojada e painel do grafiteiro Otta. Tem capacidade para 132 pessoas e conta com bar anexo, que comporta até 10 pessoas.
Na área de Responsabilidade Social, o hotel mantém o compromisso assumido pela Atlantica em 2005, de apoiar as ações da Childhood Brasil contra violações dos direitos de crianças e adolescentes. O hotel promove, constantemente, eventos, como a realização de feijoadas beneficentes para seus públicos de relacionamento e campanhas de arrecadação com hóspedes, com o objetivo de reverter integralmente os valores à organização.
“Este é um dos hotéis mais engajados dentro do programa da Childhood Brasil e mostra, sem dúvida, que a Atlantica abraça os desafios da comunidade”, atesta Paul. Nos últimos cinco anos apoiando as causas da organização, o hotel já arrecadou mais de R$ 92 mil.
Os programas de recompensas Multiplus, Smiles, Dotz e Club Carlson permitem também aos hóspedes associados acumular pontos em suas hospedagens no Radisson BLU São Paulo, trocando pontos acumulados por novas estadas ou por ofertas disponíveis em cada programa.
Comentários