A Atlantica Hotels é a primeira rede hoteleira a utilizar a tecnologia Zoox Cloud Platform, produto que combina Social Network, BigData, Machine Learning e Inteligência Artificial (AI) através do Wi-Fi. Dos 98 hotéis da Atlantica em operação, 80 já estão atuando com a nova tecnologia e a expectativa é que antes do final do ano, toda a rede tenha acesso à plataforma.
Com a inovação, os hóspedes precisarão se autenticar na plataforma apenas uma única vez, “mas sempre terão seu dispositivo reconhecido no Wi-Fi da rede e em mais 12.000 HotSpots que já utilizam a tecnologia da Zoox, como aeroportos, rodoviárias, metrôs, pontos turísticos e diversos varejistas”, avisa Rafael de Albuquerque, CEO da Zoox.
“Mantendo seu pioneirismo na hotelaria brasileira, a Atlantica novamente lidera as inovações tecnológicas do setor. Estamos atentos às mudanças de comportamento dos hóspedes e, por isto, queremos melhorar ainda mais a experiência de hospedagem por meio das informações geradas por nossos clientes, sempre respeitando a política de privacidade, de acordo com o Marco Civil da Internet. Assim, entenderemos melhor suas preferências, o que nos permite oferecer uma estada mais personalizada”, afirma Leonardo Rispoli, vice-presidente de Marketing e Vendas da Atlantica Hotels.
Aproximadamente 85% dos hóspedes conectam-se no Wi-Fi dos hotéis durante suas hospedagens, o que equivale a 150.000 usuários por mês. “Portanto, o Wi-Fi deixa de ser um simples acesso à internet e se torna o maior ponto de interação entre o hotel e os hóspedes. Com a plataforma da Zoox, temos uma poderosa ferramenta de relacionamento com nossos clientes”, completa Leonardo Rispoli.
Além de conhecer melhor o hóspede, a Atlantica poderá utilizar a SplashPage (tela de login) para fazer pesquisas em tempo real, divulgar campanhas internas através de imagens e vídeos, podendo oferecer interação personalizada para cada tipo de hóspede.
A equipe de TI da Atlantica trabalhará de forma contínua com a plataforma da Zoox, "o que possibilitará alimentar nossos hotéis com o conhecimento sobre os hábitos de consumo dos hóspedes e, assim, cada empreendimento poderá construir estratégias, campanhas e ações de marketing direcionadas”, afirma Andrea Zanzeri, diretora de TI da Atlantica Hotels.
Outra inovação que a rede está implantando em seus hotéis é o Smart Check-In, ferramenta que permite ao hóspede preencher e assinar a ficha através do seu próprio dispositivo móvel, integrado ao sistema hoteleiro, tornando-se desnecessário preencher a ficha na sua chegada.
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