Paul J. Sistare, presidente e CEO da Atlantica Hotels, e Thorsten Kirschke, presidente do Grupo Carlson Rezidor Hotel para as Américas, anunciam o lançamento do Radisson Hotel Marista Goiânia, na capital de Goiás, e a conversão e investimentos em retrofit para o início das operações do Radisson Hotel Vila Olímpia, na capital paulista.
Com ambas as operações, a Atlantica Hotels torna-se a principal operadora de bandeira de luxo padrão internacional do Brasil, chegando a oito unidades Radisson no País, já que está presente em Barueri (SP), São Paulo (SP), Aracaju (SE), Belém (PA), Curitiba (PR) e em Maceió (AL).
O Radisson Hotel Marista Goiânia, que conta com a incorporação da Queiroz Silveira, demandará investimentos de R$ 56 milhões. O empreendimento marca a entrada da Atlantica Hotels no segmento Luxo no estado de Goiás. Com previsão de abertura em 2016, a unidade terá 160 apartamentos, com 28 m2 cada, e estará localizada no setor Marista, área nobre de Goiânia. Na unidade serão gerados 110 postos de trabalho diretos e aproximadamente 275 indiretos.
“Além de oferecer infraestrutura e serviços com alto padrão de qualidade para atender a demanda local e aos viajantes de negócios, o Radisson Hotel Marista Goiânia fica a 15 minutos do aeroporto Santa Genoveva e a cinco minutos do Centro de Convenções, cercado pela região financeira da capital do Estado. Para o viajante de lazer, o hotel está próximo ao Parque Areião, local perfeito para passeios e momentos de descontração junto à natureza, assim como dos melhores shoppings e restaurantes da cidade”, afirma Paul J. Sistare.
A conversão do Park Suites ITC Nova Faria Lima, localizado no quadrilátero da região da Vila Olímpia, numa das áreas mais nobres da capital paulista, incluirá um processo de retrofit, com investimentos de R$ 7 milhões, para adequar-se a bandeira Radisson. Todo o processo de conversão demandará 24 meses para ser concluído.
Distribuídos em 23 andares, os 178 apartamentos passarão a contar com metragem de 32 m² Com o início das operações do empreendimento sob a chancela de luxo, a Atlantica Hotels passa a administrar dois Radisson na cidade de São Paulo – outro fica na Av. Cidade Jardim.
Ambos os hotéis estarão equipados com ambiente de trabalho separado, mobiliado com espaçosa bancada e cadeira ergonômica, dispondo também de acesso à internet banda larga, dois aparelhos de ar condicionado, cofre eletrônico e TV LCD a cabo.
A exemplo do padrão da bandeira Radisson, as novas unidades terão como destaque a inovação, como a opção da exclusiva Cama dos Sonhos, menu de travesseiros, IPod Station, sistema de segurança com chaves por aproximação e a oferta de serviços personalizados. Além disso, os hóspedes poderão desfrutar de piscina com raia semi olímpica e ilha de hidromassagem, sauna úmida e equipamentos de fitness center.
“Com a inauguração do Radisson Hotel Marista Goiânia e a conversão da unidade para Radisson Hotel Vila Olímpia, fortalecemos nossa presença no Brasil e a oferta de hospedagem na categoria luxo”, observa Paul J. Sistare
De acordo com Thorsten Kirschke, a Atlantica Hotels é uma das principais parceiras da Carlson no mundo. “A operadora figura entre os líderes em vendas, sendo um grupo muito bem alinhado com nossos propósitos de servir o turismo corporativo, posicionando a marca Radisson no mercado hoteleiro do Brasil de forma excepcional”, afirma o presidente da Carlson para as Américas.
Radisson - Presente no Brasil desde 2001, quando foi inaugurado o Radisson Faria Lima, em São Paulo, a marca pertence à empresa americana Carlson Hotels, líder mundial no segmento de hospedagem de alto padrão, com presença em 58 países e 422 empreendimentos em operação. Sua presença no País ocorre, exclusivamente, por meio de aliança estratégica com a administradora Atlantica Hotels.
Atlantica Hotels International - Fundada em 1998 por Paul J. Sistare, presidente e CEO da companhia, a Atlantica Hotels International é a maior administradora de hotéis de capital privado da América do Sul. Com sede em São Paulo, a companhia detém alianças estratégicas com a Choice Hotels International (proprietária das marcas Sleep Inn, Comfort, Comfort Suites, Quality e Clarion) e com a Carlson Companies (bandeiras Radisson, Park Inn by Radisson e Park Suítes), além das marcas próprias Go Inn, innStyle by Atlantica e by Atlantica Hotels, para hotéis independentes. A rede tem 77 unidades em operação, que somam mais de 10,4 mil apartamentos para hospedagem nas principais cidades do Brasil, e mais de seis mil hotéis ao redor do mundo em seu portfólio de reservas. A Atlantica Hotels é apoiadora do Childhood Brasil para o combate da exploração infantil e em favor do turismo sustentável.
Comentários