Empresa concentra 83% do negócio no middle market e agora partirá para expansão no segmento econômicos e luxo
Na última terça-feira (23), a Atlantica Hotels International completou 10 anos de atividade, com uma festa para representantes do trade, no Radisson Faria Lima, em São Paulo. A rede anunciou que, para os próximos anos, terá como foco o fortalecimento de sua participação no chamado middle market, no qual decidiu operar de forma pioneira desde o início das atividades. A comemoração também serviu para o lançamento do livro que conta a história da rede no país: Uma história de Inovação da Hospitalidade Brasileira.
Além do objetivo claro sobre a fatia de mercado, a Atlantica Hotels também estabeleceu como meta serviços diferenciados para manter e atrair novos clientes, especialmente no segmento corporativo, uma vez que o segmento representa mais de 80% na receita.
Com 65 hotéis em operação e mais de 11,4 mil apartamentos para hospedagem em todo o Brasil, a rede terá abertura de novos hotéis, seja para administração ou franquia. Com a classificação das categorias em econômico, midclass, superior e luxo, a Atlantica Hotels amplia oportunidade de negócio dentro do middle market, que representa 83% dos negócios da companhia. Outras decisões estratégicas como manter o café da manhã como cortesia, enquanto os concorrentes anunciavam a cobrança, o programa 100% Satisfação Garantida, o primeiro incentivo de vendas que contemplava secretárias, agentes de viagem e hóspede de uma só vez com milhas, o apartamento feminino, contribuíram para fortalecer a identidade de vanguarda da companhia.
Atlantica Hotels
Fundada em 1998 por Paul J. Sistare, atual presidente e CEO da companhia, a Atlantica Hotels International, sediada em São Paulo, é a maior administradora independente de hotéis na América do Sul, e detém alianças estratégicas com a Choice Hotels International (dona das marcas Sleep, Comfort, Comfort Suites, Quality e Clarion) e com o Carlson Companies (bandeiras Radisson e Park Suítes), além das marcas próprias Go Inn e Atlantica Collection, para hotéis independentes. A rede tem mais de 11 mil apartamentos para hospedagem nas principais cidades do Brasil e mais seis mil hotéis ao redor do mundo no seu portfólio de reservas. A Atlantica Hotels é apoiadora do Childhood Brasil para o combate da exploração infantil e em favor do turismo sustentável.
(JA)
Comentários