Como fruto de uma gestão que visa a rápida expansão, Paul declara também que as diretrizes da companhia apontam para o contínuo trabalho de fortalecimento da rede em diversos destinos no País.
Na cidade de São Paulo, por exemplo, a Atlantica passa a administrar mais dois hotéis; um sob a bandeira Comfort Suites e outro sob a chancela by Atlantica Hotels. Com as duas conversões, a rede adiciona 180 apartamentos na capital paulista, que passa a ser atendida por 17 hotéis, o que representa a oferta de mais de 2.400 acomodações. “Estar presente em São Paulo com abrangência em todas as categorias de hotéis é essencial para alavancaroportunidades de negócio. São Paulo não é apenas o principal destino de viajantes de negócios do País, como também os estrangeiros constituem um número significativo de hóspedes assíduos em nossos hotéis de bandeiras mundialmente conhecidas”.
No Rio de Janeiro, a Atlantica Hotels volta à região da Barra da Tijuca com a conversão de empreendimento para a bandeira Quality, de categoria Superior. “Estamos com um plano de expansão agressivo no Rio de Janeiro, com diversos empreendimentos prestes a ingressar em nosso portfólio, entre os quais, iremos anunciar brevemente aberturas na região metropolitana do Rio de Janeiro, na baixada fluminense e no interior do estado”, comenta Paul. Ao todo, serão incluídos, no Estado, mais de 750 apartamentos à rede ainda no 1ª semestre de 2016.
Na esteira das conversões, o Nordeste será atendido por mais dois hotéis, além dos 10 outros já existentes na região. Os empreendimentos convertidos recebem as bandeiras Clarion, de categoria Luxo, e Comfort, classificada em Midclass. Com a inclusão dos hotéis, que possuem, juntos, 152 apartamentos, o Nordeste contará com a oferta de mais de 1.500 acomodações.
“Com estas seis conversões, a rede chega a 42 empreendimentos incluídos na rede sob este modelo, fortalecendo nossa presença em diversas categorias”, afirma Paul.
Segundo o executivo, existem muitas razões para a conversão de empreendimentos de outras redes para marcas da Atlantica. “Os investidores hoteleiros procuram uma gestão altamente profissional, marcas com reputação e abrangência internacional, aumento de receitas, capilaridade e representatividade no mercado, canais eficazes de distribuição e tecnologia no atendimento de reservas”, aponta.
Em Vitória, capital do Espírito Santo, a rede dobra de tamanho, adicionando o Sleep Inn Vitória, hotel com 261 apartamentos, e o Go Inn Vitória, que conta com 160 apartamentos. A rede jáadministra na capital capixaba o Comfort Suites Vitória e o Quality Hotel Vitória, o que eleva a oferta de apartamentos localmente para mais de 500 unidades habitacionais.
Em Aracajú, capital de Sergipe, a Atlantica Hotels inaugura um empreendimento da marca Go Inn, com 198 apartamentos.
Atualmente, a Atlantica Hotels opera cinco empreendimentos da marca Go Inn no Brasil – Manaus, Estação Goiânia, Jaguaré, Curitiba e Del Rey – com a oferta de mais de 1.000 apartamentos. Para os próximos quatro anos, o número de hotéis da bandeira salta para 12, equivalente a mais de 2.300 apartamentos. “Go Inn tem tido uma receptividade muito grande por oferecer toda a comodidade e agilidade que executivos procuram, sem deixar de prestar atendimento de padrão internacional”, afirma Paul.
Com as últimas aberturas anunciadas – Go Inn Curitiba e Comfort Hotel & Suites Natal – e as conversões de empreendimentos em Taguatinga para a bandeira Park Inn by Radisson e em Belo Horizonte para a nova marca Radisson BLU, anunciada na semana passada, somadas às próximas conversões e inaugurações, a Atlantica adiciona aproximadamente 1.800 apartamentos à rede.
Portanto, a Atlantica chega a 93 empreendimentos e a 15,5 mil apartamentos nos próximos três meses. “Na Atlantica, olhamos para o horizonte”, afirma Paul para explicar o entusiasmo com os negócios. “Estamos extremamente otimistas porque temos um plano de expansão muito bem executado”.
O pessimismo que envolve praticamente todos os setores da economia não contagiou a Atlantica. Com umfaturamento de cerca de R$ 561,4 milhões (* até outubro), a Atlantica, que completa 20 anos de fundação em 2016, deve atingir no próximo ano, mais de 100 hotéis.
Comentários