Atenas cria convenção digital para Seara

Agência está por trás de soluções de engajamento do tradicional evento que faz parte do calendário da unidade de negócios Seara Plant-based, apresentando aos colaboradores desafios e oportunidades para o ano.

Convenção Seara 2022

Agência está por trás de soluções de engajamento do tradicional evento que faz parte do calendário da unidade de negócios Seara Plant-based, apresentando aos colaboradores desafios e oportunidades para o ano.

Com o objetivo de trazer união e motivação aos colaboradores, a Seara acaba de promover neste mês (18/2) uma grande convenção online, criada e executada pela Atenas. Para incentivar o máximo de interação entre 400 convidados, a agência pensou em soluções de engajamento, mesmo que de forma digital, via plataforma de streaming, resultando em uma convenção dinâmica, que estimulou a participação e exploração de todos os ambientes e ativações.

Em tempos incertos, o grande desafio do live marketing é criar um engajamento no ambiente digital muito próximo ao do evento presencial, como é o caso da tradicional convenção de margarinas da Seara. Nossa equipe trabalhou de maneira criativa e inovadora aliada a uma grande paixão do brasileiro: o futebol”, afirma Denise Garrido, CEO da Atenas.

A captação do evento foi feita em um estúdio com cenários elaborados seguindo o tema Academia Seara. O ambiente digital principal lembrou um grande estádio de futebol. Divididos em equipes, os participantes representavam marcas de margarina da Seara, como Cremosy, Delícia, Gradina, Primor e Ricca. Além disso, eles tiveram acesso a informações, vídeos institucionais, curiosidades e ao portfólio completo de produtos dessas marcas.

“Nossas marcas levam aos consumidores inovação, identidade forte e qualidade, graças ao trabalho constante de todos os colaboradores. Com a convenção, queremos que nossos times tenham a sensação de que, mesmo com a diversidade de marcas, nossa atuação tem um objetivo comum, que é garantir esses atributos a todos os produtos da Seara”, destaca Alfredo Bechara, gerente de Trade Marketing da Seara.

Para a convenção, também foi criado um “Estúdio de Transmissão”, em que os participantes entravam na “área da imprensa” com uma programação própria. O cenário remeteu aos estúdios de TV de onde acontecem as transmissões ao vivo dos jogos, e o mestre de cerimônias da Convenção foi o apresentador do Esporte Espetacular, Thiago Oliveira.