Artplan Filma em Nova Iorque Para Iniciar Vendas do Rock In Rio Card

Agência foi à Times Square gravar a campanha que anuncia os ingressos para a próxima edição do festival

A Artplan e o Rock in Rio 2013 apresentam no próximo dia 23 uma grande produção feita em Nova Iorque, Estados Unidos, intitulada “O Profeta”. O filme, idealizado pela agência para divulgar o início das vendas do Rock in Rio Card — cartão que garante a ida ao festival, mesmo antes do anúncio das bandas —, foi inspirado na história do calendário Maia, que defende a teoria de que o mundo acabará em 21 de dezembro de 2012.

O filme, com inúmeros efeitos especiais e narrações em off, mostra um profeta andando pelas ruas da famosa Big Apple anunciando suas premonições. Quase certo de que o fim se aproxima, sobe em sua moto afirmando que, por via das dúvidas, é melhor garantir o Rock in Rio Card.

A película terá diversas versões: uma com um minuto e outras com 30 segundos. A veiculação será em rede nacional, na TV Globo e canal Multishow. O comercial tem direção de criação da Artplan e foi todo produzido pela Tycoon sob a direção de Kiko Lomba. A trilha e os efeitos sonoros ficaram a cargo de Eduardo Souto Neto.

Além da película, a campanha contempla anúncios para jornal e revista e peças para mídia online. O conceito deste trabalho está focado no fato de que o mundo pode até não acabar, mas uma coisa é certa: o Rock in Rio Card certamente esgotará. As vendas começam no próximo dia 30, às 00h01.

Link do making of do filme: http://www.youtube.com/watch?v=C_ICrQcM3LA&feature=youtu.be

Ficha técnica da campanha

- Título: “O Profeta”

- Cliente: Rock in Rio

- Agência: Artplan

- Direção Nacional de Criação – Roberto Vilhena

- Diretores de Criação: Gustavo Tirre e Alessandra Sadock

- Criação: Roberto Medina, Ana Petrucio, André Belaggio, André Sampaio, Betoca Jencarelli, Diogo Souto, Jorge Falsfein, Marcus Malta, Pedro El-Bainy, Roberto Sá e Rodrigo Lopes.

- RTV: Ana Ourique e Ricardo Gaida

- Produtora: Tycoon Estúdios

- Direção: Kiko Lomba

- Fotografia: Flavio Zangrandi

- Trilha: Eduardo Souto Neto

- Atendimento: Rodolfo Medina, Ana Deccache, Mariana Lellis, Pedro Sharp, Ana Letícia Magalhães e Natalia Couto

- Aprovação: Roberto Medina

- Produção gráfica: Ronaldo Martins, Davi Vidal e Ana Paula Aguiar

- Art buyer: Felipe Cunha e Marcela Monteiro

- Fotografia: Illuminata

- Data de produção: Mar/2012

- Período de veiculação: 23/10/2012 a 07/11/2012

- Veículos: Rede Globo, Multishow, GNT, SporTV, Globo News, O Globo, Estadão, Globo.com, Revista Quem, Revista Época, Rede Mix.

- Mercado: Nacional

Fonte: APPROACH