A Artplan e o Rock in Rio 2013 apresentam no próximo dia 23 uma grande produção feita em Nova Iorque, Estados Unidos, intitulada “O Profeta”. O filme, idealizado pela agência para divulgar o início das vendas do Rock in Rio Card — cartão que garante a ida ao festival, mesmo antes do anúncio das bandas —, foi inspirado na história do calendário Maia, que defende a teoria de que o mundo acabará em 21 de dezembro de 2012.
O filme, com inúmeros efeitos especiais e narrações em off, mostra um profeta andando pelas ruas da famosa Big Apple anunciando suas premonições. Quase certo de que o fim se aproxima, sobe em sua moto afirmando que, por via das dúvidas, é melhor garantir o Rock in Rio Card.
A película terá diversas versões: uma com um minuto e outras com 30 segundos. A veiculação será em rede nacional, na TV Globo e canal Multishow. O comercial tem direção de criação da Artplan e foi todo produzido pela Tycoon sob a direção de Kiko Lomba. A trilha e os efeitos sonoros ficaram a cargo de Eduardo Souto Neto.
Além da película, a campanha contempla anúncios para jornal e revista e peças para mídia online. O conceito deste trabalho está focado no fato de que o mundo pode até não acabar, mas uma coisa é certa: o Rock in Rio Card certamente esgotará. As vendas começam no próximo dia 30, às 00h01.
Link do making of do filme: http://www.youtube.com/watch?v=C_ICrQcM3LA&feature=youtu.be
Ficha técnica da campanha
- Título: “O Profeta”
- Cliente: Rock in Rio
- Agência: Artplan
- Direção Nacional de Criação – Roberto Vilhena
- Diretores de Criação: Gustavo Tirre e Alessandra Sadock
- Criação: Roberto Medina, Ana Petrucio, André Belaggio, André Sampaio, Betoca Jencarelli, Diogo Souto, Jorge Falsfein, Marcus Malta, Pedro El-Bainy, Roberto Sá e Rodrigo Lopes.
- RTV: Ana Ourique e Ricardo Gaida
- Produtora: Tycoon Estúdios
- Direção: Kiko Lomba
- Fotografia: Flavio Zangrandi
- Trilha: Eduardo Souto Neto
- Atendimento: Rodolfo Medina, Ana Deccache, Mariana Lellis, Pedro Sharp, Ana Letícia Magalhães e Natalia Couto
- Aprovação: Roberto Medina
- Produção gráfica: Ronaldo Martins, Davi Vidal e Ana Paula Aguiar
- Art buyer: Felipe Cunha e Marcela Monteiro
- Fotografia: Illuminata
- Data de produção: Mar/2012
- Período de veiculação: 23/10/2012 a 07/11/2012
- Veículos: Rede Globo, Multishow, GNT, SporTV, Globo News, O Globo, Estadão, Globo.com, Revista Quem, Revista Época, Rede Mix.
- Mercado: Nacional
Comentários