O presidente executivo da UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras e Exposições, Armando Arruda Pereira Campos Mello, um dos profissionais mais experientes da Indústria Brasileira de Eventos e Turismo de Negócios, será um dos destaques nacionais do Fórum Eventos 2013.
Idealizado pela Expo Eventos Editora, empresa responsável pela realização do Prêmio Caio e da publicação da Revista Eventos e do Portal Eventos, o Fórum Eventos vai reunir, em São Paulo, empresas diversas que atuam no segmento para discutir mudanças, tecnologias e oportunidades para a cadeia de eventos e a sua função social nos próximos anos. O maior encontro de empresas, entidades e profissionais de eventos está marcado para os dias 01 e 02 de abril no Caesar Park Faria Lima.
Entre os temas da pauta estão tecnologia na gestão de eventos, mega eventos, a importância das feiras para o desenvolvimento econômico e o comércio exterior, o impacto do Custo Brasil no turismo, o papel das entidades na indústria dos eventos, gestão e certificação de eventos, política de preços e o futuro da indústria de eventos.
Além de Armando Campos Mello, já estão confirmados no Fórum Eventos 2013 diversos palestrantes internacionais, como Alejandro Verzoub, presidente do Site Global, entidade que congrega empresas e agências de incentivo em todo mundo; David DuBois, presidente da International Association for Exhibitions and Events (IAEE); e Gonzalo Perez Constanzo, presidente da IAPCO International Association of Professional Congress.
Clique aqui para conferir o programa completo do Fórum Eventos 2013
|
Armando Arruda Pereira Campos Mello |
Bacharel em Relações
Públicas FAAP – SP em 1971;
-
Gestor em Políticas
Públicas do Turismo – Universidade Federal de Santa Catarina em
2009;
-
Formado em Economia
Turística pela Secretaria de Turismo e Fomento em 1972;
-
Presidente Executivo da
UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras;
-
Diretor Superintendente
do SINDIPROM - Sindicato de Empresa de Promoção, Organização e
Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Estado de São Paulo;
-
Conselheiro – Conselho
Municipal de Turismo de São Paulo;
-
Conselheiro – Conselho
Estadual de Turismo do Estado de São Paulo;
-
Conselheiro – Conselho
Nacional de Turismo – Ministério do Turismo;
-
Conselheiro – Câmara
Empresarial de Turismo da Fecomércio/SP e da Confederação
Nacional do Comércio de Bens Serviços e Turismo;
-
Membro do Conselho de
Turismo da CNC - Confederação Nacional do Comercio de Bens, Serviços e
Turismo;
-
Titular da Cadeira 11 da Academia
Brasileira de Eventos;
-
Diretor FESESP –
Federação de Serviços do Estado de São Paulo;
Atividades
Desenvolvidas:
-
Co-Autor do Livro
Planejamento, Organização e Sustentabilidade em Eventos –
Editora Manole;
-
Consultor de
planejamento estratégico no desenvolvimento de feiras, pavilhões
e locais para eventos, além de logística e serviços;
-
Apresentação e promoção
do Calendário Brasileiro de Feiras no Exterior (Uruguai,
Argentina, Paraguai, Bolívia, Chile, Peru, Equador, Colômbia, El
Salvador, Venezuela, México, Estados Unidos, França, Alemanha,
Itália, Portugal, Espanha) em parceria com o Ministério de
Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e a APEX-Brasil.
-
Ex-Professor de Mídia e
Organização de Eventos da Unip – Universidade Paulista.
-
Membro Benemérito
Instituto Brasileiro de Eventos - IBEV
-
Autor de diversos
artigos sobre turismo para publicações em geral.
Apresentações
-
Panorama das Feiras de
Negócios (panorama anual): Apresentação contendo a síntese do
Mercado Brasileiro das Feiras de Negócios e os principais
setores da economia nas Feiras.
-
A importância das
Feiras de Negócios:Apresentação contendo as informações sobre o
que é feira, a importância das feiras para a comunidade e para a
cidade sede, captação de eventos e marketing turístico.
-
Como otimizar sua
participação nas Feiras de Negócios: Como participar, antes,
durante e após a feira, check list e informações sobre o mercado
brasileiro de feiras
-
Turismo de
Negócios:Captação de Eventos, 4 verbos do turismo, segmentação
do turismo.
|
Comentários