Argentina tem 44 destinos aptos para a realização de eventos internacionais

Segundo o Anuário 2013 do Observatório Econômico de Turismo de Reuniões da Argentina, dentro de suas seis regiões turísticas, há 44 destinos aptos para a realização de eventos internacionais.

Dos 223 que aconteceram em 2013 no país, a província de Buenos Aires sediou 30 eventos, dos quais 33% foram em La Plata. O informe apresenta o ranking ICCA, que mostra Buenos Aires como a cidade número 1 em nível nacional, com 113 congressos internacionais. 

Em seguida estão Córdoba, com 19 eventos; Mendoza, com 14 congressos internacionais e a cidade de La Plata, em 4º lugar, com 10 congressos. De acordo com a AOCA – Associação Argentina de Organizadores e Provedores de Exposições, Congressos e Eventos, o turismo de reuniões é um dos que mais cresceram dentro do turismo nacional, nos últimos anos, e pela sua potencialidade, deverá continuar crescendo. 

“Este fenômeno favorece o desenvolvimento das cidades que se posicionam como sedes de eventos nacionais e internacionais. Aporta benefícios ao setor hoteleiro, gastronômico e comercial, melhora a rentabilidade e os níveis de ocupação, além de promover a profissionalização do turismo”, considera Diego Gutiérrez, presidente da AOCA.

Fonte: Assessoria