Arena Petry inaugura estúdio para transmissão de eventos virtuais

Estúdio Cambirela está equipado para receber palestras, celebrações, apresentações, convenções, entre outros tipos de eventos.

A Arena Petry, maior complexo multieventos da região Sul e futuro Hard Rock Live, inaugura o Estúdio Cambirela, espaço com todos os equipamentos necessários para a realização de qualquer tipo de evento virtual. A aposta vai além do entretenimento e contempla empresas interessadas em estar perto do público nesse momento, mas também depois da pandemia - mesmo quando for possível se reunir novamente, a tendência é que as lives continuem e empresas apostam cada vez mais em eventos transmitidos virtualmente. A audiência das lives é de 10 a 20 vezes maior que a de vídeos gravados, segundo estudo da consultoria Forrester e da IBM.

“A pandemia nos obrigou a mudar. O Estúdio Cambirela vem para oferecer uma opção profissional e inovadora para empresas que buscam estar perto de seus públicos. Também reforça nosso DNA de constante busca por multi experiências e soluções criativas para nossos clientes. As lives aceleraram processos de digitalização, e acreditamos que é um movimento que veio para ficar, mesmo em um cenário pós-pandemia”, comenta o diretor comercial Roberto Petry.

O estúdio fica na Sala Cambirela, em um espaço com 420 m². Possui 56 m² de telões de led e permite transmissões em FullHD, com link de internet 100% dedicado para garantir a qualidade do streaming. Já as possibilidades de uso desse espaço são diversas: é possível fazer palestras, celebrações, premiações, apresentações, lançamentos de produtos e convenções, entre outros. O primeiro evento será a Live União do Bem, neste sábado (8), com participação da Orquestra do Bem, Chico Martins do Daza com a filha Ana Rosa e Sonido Club. O valor arrecadado durante a live será revertido para o tratamento de crianças com deficiências beneficiadas pelo projeto Equoterapia Cidadã.

Por enquanto, o foco são eventos totalmente virtuais. No futuro, será possível fazer também eventos presenciais ou híbridos, com plateia física e online. Há ainda a possibilidade de expandir a sala e deixá-la com 903 m², com capacidade para 150 pessoas em auditório com distanciamento de 1,5 metro entre cada uma.

Entre os equipamentos estão sistemas de controle de apresentação e processamento de vídeo avançados e que oferecem flexibilidade para dar suporte para diferentes eventos. O Estúdio Cambirela é uma parceria entre Arena Petry, Cotempo, Agled, DV3 Vídeo e Wega Geradores.


Fonte: assessoria