Aracaju encerra primeiro dia de revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 em Sergipe

Ao todo, 23 condutores indicados pela campanha do Bradesco carregaram a tocha em Canindé de São Francisco, Poco Redondo, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora das Dores e Aracaju

Pelo primeiro dia, o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 esteve em Sergipe. Neste sábado (28), foi a vez de Canindé de São Francisco, Poço Redondo, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora das Dores e Aracaju. Nas cinco cidades sergipanas, 23 condutores indicados pela campanha do Bradesco carregaram a chama olímpica.

Em Aracaju, cidade responsável por fechar mais um dia de revezamento, Maria Gilda dos Santos, campeã de 5, 10 e 21 quilômetros como cadeirante, foi uma das pessoas selecionadas pelo Banco. Estudante do sétimo período de educação física, ela também é atleta de outra modalidade. Gilda descobriu o badminton em busca de um tratamento para sua deficiência física, esporte a que se adaptou muito bem e em pouco tempo foi campeã do campeonato nacional de parabadminton em duplas mistas, e vice-campeã no individual. Ela ainda representou o Brasil nos jogos mundiais de parabadminton em Londres e demonstrou muita emoção neste sábado.

“É a melhor coisa que poderia ter me acontecido, principalmente como paratleta. Estou conduzindo a chama que simboliza muito dos Jogos Olímpicos”, disse Gilda, antes de completar sobre levar a tocha para casa. “Só acredito quando chegar em casa e ela ainda estiver na minha mão. É uma forma de dizer que as coisas podem dar certo no Brasil, estou muito emocionada. Ter uma tocha olímpica em suas mãos é para história. Estou entrando para história. Estou extremamente feliz”, finalizou.

Além de Dorivaldo, Edmilson e Marylan, os outros selecionados a partir da campanha de indicação do Bradesco para carregar a tocha nesta sexta-feira foram Ana Correia e Álvaro Netto, em Poço Redondo; Mateus Barboza, Henrique Andrade e Hallyson Silva, em Nossa Senhora da Glória; Evanílson Santana, em Canindé de São Francisco; e Daniela Maia, Lucas Freire, Carlos Santos, Raniere Oliveira, Mônica Brandão, Luiz Gonzaga Melo, Lucas Ferreira, José Iroito Rego, Danilo Silva e Cleomar Macedo, em Aracaju.


Fonte: Assessoria