Aquecimento do Itaú para o Rock in Rio

Segundo episódio da série “Eu busco as diferenças” traz a banda Compulsão Sonora que usa a música para enfrentar transtornos mentais.






Uma banda composta por dois terapeutas e oito pacientes que usam a música para tratar transtornos mentais. A história dos integrantes da Compulsão Sonora é contada no segundo vídeo da série “Eu busco as diferenças”, lançada pelo Itaú Unibanco para mostrar o poder transformador da música em aquecimento para o Rock in Rio 2019.

Definida como uma “banda de sujeitos com impulso irresistível, que leva à repetição de um ato: emitir um som intenso”, a Compulsão Sonora usa a música para ajudar pessoas com transtornos, como bipolaridade, paranoia e depressão.

Criado pela agência Africa, o filme conta um pouco dos desafios que os integrantes enfrentavam antes da música – dificuldade nas relações humanas, pensamentos suicidas, paranoia. A ideia de montar a banda veio do psicanalista que atendia parte dos pacientes, e que viu nela uma forma de fazer com que todos caminhassem juntos para que seus problemas se tornassem mais leves. Os resultados? “A diferença prática que a banda fez na minha vida é que eu estou viva”, diz uma das integrantes.

A série “Eu busco as diferenças” conta em três minidocumentários as histórias de pessoas que, usando a música, viram nas diferenças e adversidades uma forma de se encontrarem. O primeiro episódio foi estrelado por Tabatha Aquino, artista que cantava em transportes e espaços públicos para se expressar e ganhou fama quando um vídeo seu cantando no metrô do Rio de Janeiro viralizou na internet.

Os vídeos estão disponíveis nas redes sociais do Itaú e serão exibidos no canal Multishow antes do início do Rock in Rio.

Confira aqui.

FICHA TÉCNICA

Titulo: Compulsão Sonora |Em busca de equilíbrio

Agência: Africa

Anunciante: Banco Itaú

Produto: Rock in Rio 2019

CCO: Sergio Gordilho

Diretora Executivo de Criação: Sophie Schonburg

Diretores de Criação: Phil Daijó / Leandro Pinheiro

Criação: Thiago Andrade / Leonardo Henrique Barbosa / Vinicius Turani

Atendimento: Renato Broggin / Tariana Cruz / Isabel Julianelli / Paula Coelho / Carolina Mader / Natalia Vasconcelos / Felipe Francis / Sofia Seligman

Mídia: Francisco Custódio / Beto Lima / Nathália Oliveira / Marcelo Carmim / Mariana Tolosa

Planejamento: Rafael Camilo / Felipe Nogueira / Rafael Trevisan / Leonardo Juhasz

Insights - Inovação e pesquisa criativa: Eduardo Berardinelli / Asaph Luccas / Marina Salles / João Pacca / Lídia Thays

Pulse: Ana Carolina Santos/ Caroline Ferraz/ Bruno Rivas/ Kamilla Felix

Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Mariana Hermeto / Priscila Moscovich

Produtora/Imagem: CEGO

Diretor: Daniel Levenhagem

Produtora Executivo: Maria Reser

Coordenadora de Produção: Julia Jubileu

Atendimento: Maria Reser

Diretor de Fotografia: Victor Ponce

1º Assistente Câmera: Lucci Antunes

2º Assistente Câmera: Marília Morais

Segunda Unidade Fotografia: Danilo Arenas

Som Direto: Pier Valencise

Motion: Diego Brito

Color Grading: Acauan Pastore

Pós-Produção: CEGO

Montador: Bárbara Ramona / Daniel Fiori / Daniel Levenhagem

Produtora de Som: Lucha Libre Audio

Atendimento: Thais Urenha

Supervisão Musical: Paulinho Corcione / Equipe Lucha

Aprovação Cliente: Eduardo Tracanella / Juliana Cury / Natalia Barreira / Victor Hugo Vitena Barbosa

Fonte: assessoria