Após 6 meses de evento EXPO 2020 Dubai termina com espetacular cerimônia de encerramento

Com o tema 'Conectando Mentes, Criando o Futuro', Expo 2020 Dubai registrou mais de 190 nações participantes, incluindo organizações multilaterais e instituições acadêmicas.

Dubai passou o bastão da WORLD EXPO para Osaka, no Japão, tendo sediado o Maior Show da Terra para milhões de visitantes ao longo de seis meses,

A EXPO 2020 DUBAI reuniu mais de 190 nações participantes, incluindo organizações multilaterais e instituições acadêmicas com o tema Conectando Mentes, Criando o Futuro.

O evento global, inaugurado em outubro de 2021, fez história como a primeira Expo Mundial a ser realizada na região do Oriente Médio, África e Sul da Ásia.

Sua Alteza o Sheikh Maktoum bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum, Vice-governante de Dubai e Vice-primeiro-ministro, acompanhado por Sua Alteza Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, Presidente da Autoridade de Aviação Civil de Dubai, Aeroportos de Dubai, Emirates Airline Group e presidente do Comitê Superior de Dubai, participou da cerimônia de encerramento da EXPO 2020 DUBAI no Al Wasl Square, o coração do evento global de seis meses.

Osaka sediará a próxima Expo em 2025.

Sua Excelência Sheikh Nahyan bin Mubarak Al Nahyan, Ministro da Tolerância e Coexistência e Secretário-geral da Expo 2020 Dubai, disse que o evento “permanecerá gravado com orgulho na memória da história e do mundo, como uma das muitas conquistas do nosso jovem país. ”

Sua Excelência também agradeceu aos milhares de voluntários e ao Bureau International des Expositions (BIE) por seus esforços na realização do evento. Ele também destacou os vários eventos que ocorreram paralelos a EXPO 2020 DUBAI, incluindo a celebração do Jubileu de Ouro dos Emirados Árabes Unidos. “Os Emirados Árabes Unidos estão ansiosos para participar da Expo 2025 Osaka Kansai e compartilhar as experiências únicas e ricas adquiridas com a organização do mega evento global em Dubai”, acrescentou o Sheikh Nahyan.

Sua Excelência Jai-chul Choi, Presidente da Assembleia Geral do BIE, agradeceu a liderança dos Emirados Árabes Unidos por seu apoio e disse que a conquista foi possibilitada pela dedicação dos Emirados Árabes Unidos em sediar um “evento transformador e unificador”. Ele acrescentou: “Durante este período tumultuado, a Expo 2020 Dubai tem sido um farol para nos lembrar a todos que, para enfrentar esses desafios, devemos nos unir e trabalhar em uníssono”.

Fonte: EXHIBITION WORLD DIGITAL. Publicado por PORTAL EVENTOS sob licença MASH MEDIA. Direitos Reservados. Original: clique aqui.