Antarctica Sub Zero convida consumidores a apertarem o botão “Filtra de Novo”

Cerveja duplamente filtrada lança campanha em São Paulo e distribui prêmios para os fãs da marca

Sob o conceito “Filtra de Novo”, o mesmo utilizado nos comerciais de TV e pontos de venda, a Antarctica Sub Zero lança hoje uma promoção em que convida seus consumidores a conhecerem a Máquina de Dupla Filtragem Antarctica Sub Zero. Na ação, o consumidor ganha um brinde mais ou menos que, após ser colocado na máquina e ser duplamente filtrado, fica muito melhor. A máquina, com tecnologia criada pela Future Group, agência de marketing promocional, brand experience e entretenimento, estará presente nas principais lojas do Estado de São Paulo. A ideia da promoção é comprovar, em tom de humor, que um objeto duplamente filtrado pode se transformar em algo melhor – assim como acontece com a cerveja, que se diferencia por passar duas vezes pelo processo de filtragem.

A ação funciona com o tradicional COMPRE e GANHE, só que com uma proposta lúdica. Todo consumidor que comprar dois packs de 350ml de Sub Zero ganha da promotora um cupom para ativar a sua participação na campanha. O interessado deve inserir o papel na Máquina de Sub Zero para receber o brinde que passará pelas duas filtragens. Entre os objetos que ele pode receber está, por exemplo, um copo plástico que, ao ser colocado novamente na máquina, e passar por duas filtragens, será transformado em um objeto muito melhor.

“A ideia é brincar com o consumidor mostrando que tudo que é duplamente filtrado fica muito melhor. Você insere na máquina um copo plástico ou uma bolsa de água quente, por exemplo, que se transformam em uma caneca de chopp ou um cooler”, explica o gerente de marketing da marca, Alan Spector.

Entre os brindes “duplamente filtrados” que o apreciador de Sub Zero pode ganhar estão: caneca, cooler, toalha de praia ou um abridor de garrafas, que também é pendrive. O consumidor que tiver sorte pode ser surpreendido com um prêmio ainda melhor: um Ipod ou Iphone.

Segundo o VP de Planejamento da Future Group, Alexandre van Beeck, “A proposta é levar para os pontos de vendas uma ação interativa que reforçará o posicionamento da marca e surpreenderá os consumidores com o resultado da Dupla Filtragem”. A ação permanece até o dia 03 de novembro e percorrerá 54 das principais lojas do estado paulista. A Máquina de Antarctica Sub Zero passará três dias em cada uma delas.

Ficha Técnica - Promoção Antarctica Sub Zero Filtra de Novo

Agência responsável: Future Group
Direção de Criação: Alexandre Gama
Direção de Arte: Alexandre Gama e Fabricio Sousa
Atendimento: Camila Ciancio
Planejamento: Alexandre van Beeck e Leonardo Dias
Produção: Sérgio Pecora

Antarctica Sub Zero - A Ambev movimentou o mercado de cervejas pilsen em julho de 2009 com o lançamento da Antarctica Sub Zero. O diferencial da cerveja é a combinação de um líquido especialmente elaborado para ser mais refrescante com o seu moderno processo de fabricação, fruto da troca de conhecimento entre o Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Ambev e outras áreas de referência da AB InBev.

Para ser produzida, Antarctica Sub Zero passa por um sistema de dupla filtragem a frio, realizada a uma temperatura de -2° Celsius. Durante o procedimento, a linha de produção fica coberta por uma fina camada de gelo e a cerveja chega quase a congelar. O líquido resultante tem como principais características: amargor menos marcante e refrescância acentuada.

Future Group - Fundada em 2002, a princípio como consultoria em estratégia promocional, a Future Group passou a atuar também como agência de promoção a partir de 2004. Atualmente, a Future Group é uma das mais importantes empresas de ativação full service e mobile marketing do Brasil, atendendo clientes como Nestlé, Pepsico, Ceras Johnson, Visa, Grendene e Contax. Sediada em São Paulo, conta com uma equipe de cerca de 70 colaboradores. O ano de 2011, marca a estreia da agência no mercado internacional, com a abertura de um escritório na Cidade do México e uma equipe de 30 profissionais. A agência, responsável por várias ações que se tornaram referência no setor, como “Pepsi Da Da Da”, “Promoção Vidão Mellita” e “Nestlé Em ritmo de prêmios – Calhambeque Roberto Carlos”, destaca-se por sua vasta expertise em criar conceitos e operar campanhas nacionais.

Fonte: Approach