Aniversário de São Paulo é comemorado com ações turísticas

Roteiro a pé pelo centro da capital, passeio de trólebus e visita ao Edifício Matarazzo acontece nos 462 anos da cidade

Para comemorar os 462 anos da metrópole, a Prefeitura de São Paulo, por meio da São Paulo Turismo (SPTuris) promoveu, na segunda-feira, dia 25, um roteiro guiado a pé que contemplará alguns dos principais atrativos turísticos do centro histórico que contam um pouco da história da capital.

O roteiro teve duração de cerca de duas horas e as saídas acontecerão a cada 30 minutos com grupos de 25 pessoas. O ponto de partida e chegada será o Edifício Matarazzo e o percurso contemplará o Largo São Francisco, Sé, Igreja do Carmo, Solar da Marquesa, Casa da Imagem - Nº 1, Pateo do Colégio, Mosteiro de São Bento, Edifício Martinelli, Vale do Anhangabaú, Praça Ramos e Theatro Municipal.

Em frente ao Edifício Matarazzo, estava localizada uma Central de Informação Turística Móvel, onde os interessados devem retirar as senhas a partir das 8h30, para os passeios matutinos, e a partir das 12h30, para os vespertinos.

Passeio de Trólebus - Ainda em comemoração ao Aniversário do município, a São Paulo Transportes (SPTrans) realizou a 11ª edição do Passeio Turístico de Trólebus, na segunda-feira, dia 25. O passeio, que foi gratuito, teve como ponto de partida o Pateo do Collegio e passou pelo Mosteiro do São Bento, Edifício Martinelli, Edifício Altino Arantes, Viaduto do Chá, Theatro Municipal, Praça da República, Edifício Itália, Biblioteca Mário de Andrade, Largo São Francisco e Catedral da Sé.

A SPTuris forneceu os guia de turismo que contarão curiosidades da história de São Paulo aos passageiros.

Os participantes ainda tiveram a oportunidade de curtir os Trovadores Urbanos, que cantaram MPB e choro.

Visita ao Edifício Matarazzo - Por meio da SPTuris e da Secretaria de Governo (SGM), a Prefeitura de São Paulo abriu as portas, no dia 25, para os interessados em conhecer o Edifício Matarazzo, inaugurado no final da década de 1930, como sede das indústrias do empresário Francisco Matarazzo Júnior.

Em grupos de 20 pessoas, a visita teve duração máxima de uma hora e incluiu o hall principal e o Jardim Walter Galera, projetado originalmente para receber desfiles de moda das Indústrias Matarazzo.