Ana Lucia, esposa de Savio Neves, falece vitima de tentativa de sequestro

Ana Lucia, que tinha 49 anos e que deixa três filhos, entre 13 e 16 anos, chegou a ser levada ao Hospital Lourenço Jorge, na Barra, mas não resistiu. Os bandidos fugiram sem levar qualquer objeto.

O trade carioca e brasileiro está chocado e em luto com o assassinato de Ana Lucia Alves Neves, esposa do ex-deputado federal Sávio Neves, diretor do Trem do Corcovado e uma das personalidades mais atuantes e queridas da indústria. Ela saía da academia Rio Sport Center, hoje, dia 2, na Barra da Tijuca, quando foi assaltada e baleada com dois tiros, segundo testemunhas e as primeiras investigações.

Ana Lucia, que tinha 49 anos e que deixa três filhos, entre 13 e 16 anos, chegou a ser levada ao Hospital Lourenço Jorge, na Barra, mas não resistiu. Os bandidos fugiram sem levar qualquer objeto.

Segundo o técnico Ricardo Cunha, que estava no local, “pareceu tentativa de sequestro, já que o homem não levou bolsa, não roubou nada. Ele tentou arrastá-la para o carro onde estava com mais uma ou duas pessoas. Ela reagiu, gritou por socorro e ele continuou insistindo. Como não conseguiu, deu um tiro à queima-roupa e fugiu num Sentra prateado”.

Natural de Portugal, Ana Lucia era casada com Sávio Neves, sobrinho-neto de Tancredo Neves, sobrinho do vice-governador do Rio de Janeiro, Francisco Dornelles, e primo do senador Aécio Neves. Os pais dela, que moram em Portugal, embarcaram em um voo para o Rio para o enterro, que será na sexta-feira, em local a ser definido.

Nilo Felix, secretário estadual de Turismo, estava com Sávio Neves quando ele recebeu a notícia de que a mulher tinha sido ferida. "A gente estava numa reunião e logo após ele saiu muito rapidamente e infelizmente ocorreu isso. Estou aqui para ser solidário à família e desejar que ele tenha força para superar isso. Ela era uma pessoa fantástica, que se tornou amiga também", disse.

É lamentável que a violência que assola o Rio de Janeiro tenha atingido a esposa de um de seus maiores defensores.