Evento de apresentação será no dia 23 de abril no WTC
A Ampro – Associação de Marketing Promocional anunciou o lançamento do Guia de Melhores Práticas em Trade Marketing, produzido pelo Comitê de Trade Marketing da entidade. O material será apresentado no próximo dia 23 de abril, das 8h30 às 10h30, no Convention Center WTC.
O Guia tem como objetivo esclarecer qual é o trabalho realizado pelas agências especializadas em trade marketing, já que existem muitos conceitos equivocados a respeito da função, segundo especialistas na área. E propor ainda uma melhora na qualificação dos profissionais do setor. O conteúdo foi criado a partir da pesquisa AMPRO-Ibope, realizada em 2011, onde foram apontadas várias visões a respeito do trade marketing.
O Guia de Melhores Práticas em Trade classifica os serviços de Trade Marketing oferecidos pelas agências em três grupos. No primeiro, entram empresas que trabalham somente com fornecimento de mão de obra de promotores. No segundo, agências tático-operacionais, que além de fornecer a mão de obra, atuam na implementação da operação, incluindo logística e gestão da equipe, embora apenas no papel de executor e sob demanda do cliente. No terceiro, agências estratégicas, com poder de criar ações.
O evento de lançamento do Guia, organizado pelo Comitê de Trade Marketing da AMPRO e Comitê de Marketing Trends do WTC Business Club, contará com palestra de Simone Terra, Diretora da Simone Terra – Soluções de Mercado e Conselheira do Comitê de Promoção, Trade e Varejo da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes.
Os participantes terão acesso ao material impresso, que servirá de apoio em suas atividades. A versão digital será disponibilizada no portal da AMPRO – www.ampro.com.br
Apresentação do Guia de Melhores Práticas em Trade Marketing
-
Data: 23 de abril, segunda-feira
-
Horário: das 8h30 às 10h30
-
Local: Convention Center WTC – Sala Gauguin
-
Informações e confirmação de presença: (11) 3865-9531 – até dia 20/04, das 9h às 18h.
-
VAGAS LIMITADAS.
Palestra: Simone Terra
Diretora da Simone Terra – Soluções de Mercado e Conselheira do Comitê de Promoção, Trade e Varejo da ABA – SP. Graduada em ciências sociais (UFF), pós graduada em pesquisa de mercado e marketing estratégico na França (ACETEM), com especialização em varejo e comportamento de compra (GCG- França). Ao longo de seus 17 anos de mercado, vem atuando junto a grandes grupos e marcas no Brasil e no exterior: Bayer, Boehringer, Coca-Cola, Danone, Editora Abril, FNAC, Gerdau, L’Oreal, Procter & Gamble, Senac, Sendas, Souza Cruz, Tim, Unilever, Unimed, Wyeth, entre outros.
Ampro - A Associação de Marketing Promocional é a maior entidade que representa o segmento em todo o país. Possui 18 anos de mercado e é responsável por reunir, defender, divulgar e desenvolver todos os segmentos de marketing promocional brasileiros (agências, clientes, veículos, fornecedores, professores e profissionais liberais).
Com sede em São Paulo, a AMPRO soma mais de 320 empresas associadas, com representação em várias regiões por meio de Capítulos e Diretorias Avançadas (Nordeste, Campinas, Ribeirão Preto, Paraná/Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Brasília). Atua ainda com Comitês especializados para apoiar as empresas em assuntos relativos ao seu funcionamento e à discussão de problemas específicos das diversas disciplinas e/ ou ferramentas.
Outros detalhes: www.ampro.com.br
Comentários