Ampro Globes Awards 2016 vem com novidades

Agências já podem inscrever cases para a maior premiação do Live Marketing no Brasil

As inscrições para a etapa regional do AMPRO Globes Awards 2016, a maior premiação do Live Marketing no Brasil, já estão abertas. Podem concorrer agências associadas ou não à AMPRO - Associação de Marketing Promocional das várias regiões brasileiras.

Neste ano, a AMPRO anuncia algumas novidades nas etapas regionais, no regulamento, nas categorias, nos jurados e na premiação de Melhores Profissionais e Fornecedores.

A partir desta edição serão três premiações regionais (Sul/Sudeste, SP, Norte/ Nordeste/Centro-Oeste). As categorias foram reestruturadas e revistas. Serão 11 no total: Melhor Ação De Comunicação Integrada, Melhor Experiência em Eventos, Melhor Ação Promocional, Melhor Ativação em Live Marketing, Melhor Campanha de Incentivo, Melhor Ação Trade Marketing, Melhor Uso de Marketing Direto, Melhor Uso de Marketing Digital, Melhor Ideia ou Conceito Inovador, Melhor Design em Ações de Live Marketing (esta com ficha de inscrição diferenciada) e Melhor Ação de Responsabilidade Social.

Para o corpo de jurados, a partir deste ano a premiação também terá a participação de estudantes criteriosamente escolhidos pelo GEA - Grupo de Estudos acadêmicos da AMPRO (academia), desde a etapa regional.

Houve mudança também nas inscrições do Prêmio Melhores Profissionais e Fornecedor - Um profissional só pode concorrer ao prêmio Melhores Profissionais e Fornecedor se for mencionado na ficha técnica de um case inscrito em qualquer categoria do AMPRO Globes Awards Regional 2016. Não é obrigatório que o profissional mencionado seja associado AMPRO ou esteja vinculado a qualquer agência associada. Os vencedores de cada categoria (Atendimento, Planejamento, Criação, Produção e Fornecedores) nas regionais por ficha técnica vão a voto popular na categoria Nacional. Cada CPF será um voto e aberto para público em geral.

Haverá ainda o Grand Prix, na etapa Nacional, que corresponde à melhor ação do ano entre os cases que receberem ouro em quaisquer categorias. A ação qualificada como Grand Prix recebe pontos adicionais para o prêmio de Melhor Agência de Live Marketing do Ano.

Outra alteração importante diz respeito às inscrições da etapa Nacional. Os cases ganhadores do certificado ouro, prata e bronze nas etapas Regionais deverão, obrigatoriamente, representar sua região de atuação na etapa Nacional do AMPRO Globes Awards 2016, por meio de complemento de valor de inscrição.

A divulgação dos vencedores da etapa Regional está prevista para 15 de agosto e do shortlist da Nacional, para o dia 18 de outubro. Os vencedores de ouro, prata e bronze da etapa Nacional serão revelados somente no evento de premiação, marcado para o final de novembro.

Outros detalhes sobre o novo regulamento podem ser consultados no site da premiação: www.amproglobesawards.com.br.

Realizado há 16 anos no Brasil pela AMPRO, o AMPRO Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAAW - Marketing Agencies Association Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países. Por aqui, os cases inscritos passam por duas etapas - Regional e Nacional - antes de serem aprovados para concorrerem internacionalmente.

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 23 anos em 2016 e possui cerca de 400 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). www.ampro.com.br


Fonte: Assessoria